Blog do Geraldo José - Codevasf emite ordem de serviço para execução de obras no Projeto de Irrigação Pontal, em Petrolina (PE)
Vale do São Francisco - 14 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Maio / 2018 às 08:30

Codevasf emite ordem de serviço para execução de obras no Projeto de Irrigação Pontal, em Petrolina (PE)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) emitiu ordem de serviço para a execução de obras e serviços de engenharia no Projeto Público de Irrigação Pontal, localizado em Petrolina (PE) – os investimentos são de R$ 30,5 milhões. Serão implantados em áreas do projeto 10 reservatórios, 16 estações de pressurização, 17 quilômetros de estradas de acesso, 136 quilômetros de drenos e mais de 70 mil metros de redes de distribuição de água pressurizada. A ordem de serviço foi emitida na última sexta-feira (11); o prazo de execução é de 720 dias.

“Com essas intervenções será possível disponibilizar 1.700 ha da área Sul do Projeto para que os agricultores irrigantes familiares possam desenvolver suas atividades produtivas com foco em desenvolvimento regional, geração de emprego e renda para a população, uma ação que faz parte do Projeto Avançar, do Governo Federal”, destaca o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Marco Aurélio Ayres Diniz.

A área do Projeto Pontal destinada à irrigação é dividida em seis módulos agrícolas e abrange 10,6 mil hectares, dos quais 7,8 mil são irrigáveis: 3,7 mil hectares no Pontal Sul e 4,1 mil hectares no Pontal Norte. Projeções da Codevasf indicam potencial para geração de mais de 22 mil empregos diretos e indiretos. Entre os cultivos possíveis na região destaca-se o potencial de frutíferas como caju, maracujá, goiaba, manga, uva e coco.

O Projeto Pontal está localizado no semiárido pernambucano, na margem esquerda do rio São Francisco, a aproximadamente 700 quilômetros de Recife. O acesso ao projeto é realizado por rodovias asfaltadas: BR-428 e BR-232. O aeroporto internacional de Petrolina – uma das principais vias para escoamento da produção agrícola da região para países da Europa e da América do Norte – fica a 75 quilômetros do empreendimento.

Ascom Codevasf Foto Divulgação
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 16 de Maio / 2018 às 10:07
Olho aberto

A direção dessa codevasf tem de ser mudada o mais rápido possível, como pessoas trabalhadoras e pagador de imposto não podemos admitir o que a codevasf vem fazendo com os aquicultores petrolinense e inaceitável ! A mais de 14 anos aquicultores esperam por esse projeto e ter de esperar mais 2 anos para a conclusão das obras e um absurdo isso ! Com o tempo é o dinheiro que já foi disponibilizado para esse projeto pontal davam para construir ums 3 projeto pontal ! Todo ano eles conseguem recursos financeiros para finalizar as obras do projeto pontal, e que finalização e essa que não chega ao fim

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.