Greve de caminhoneiros ameaça levar a desabastecimento e atinge Juazeiro e Petrolina

O segundo dia da greve dos caminhoneiros autônomos começou a afetar efetivamente as atividades produtivas. É segundo dia de paralisação contra a política de reajustes dos combustíveis. Representantes da indústria e da agropecuária informaram que foram forçados a paralisar atividades por problemas logísticos nesta quarta-feira 23.

A redação deste Blog enviou solicitação para a assessoria de imprensa do Hospital Dom Malan em Petrolina e Hospital Regional de Juazeiro, para saber informações se o estoque de oxigênio e outros materiais estão garantidos para os usuários caso a greve continue.

A Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (Ammpla), informou hoje pela manhã que devido à paralisação dos caminhoneiros, que realizam o abastecimento de óleo diesel, os ônibus que fazem o transporte coletivo nas linhas urbanas de Petrolina passarão a circular, a partir desta quarta-feira (23), com a frota reduzida, fora do horário de pico. 

Para reduzir os transtornos, a frota deverá ganhar reforço nos horários de maior demanda como início da manhã e noite. A medida tem caráter emergencial e visa garantir à continuidade dos serviços de transportes. A AMMPLA irá monitorar a operação para garantir que os serviços não sofram descontinuidade nos próximos dias. A previsão é que o sistema de transporte seja normalizado até o fim desta semana.

Redação Blog Foto: Agencia Brasil