Carlos Neiva aciona Ministério Público e pede respostas da prefeitura de Juazeiro e da câmara contra Zona Azul

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro (BA) e pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Carlos Neiva, junto com dois empresários – Alessandro Aelio Bacelar e Antonio Carlos Freitas -, acionou o Ministério Público Estadual (MPBA) contra a Zona Azul e pediu esclarecimento à Prefeitura e à Câmara Municipal.

Através de ofícios (em anexo), entregues nesta terça-feira (31), o grupo afirma que o estacionamento rotativo "não está cumprindo o papel para qual foi pensado" e afirmam que o serviço é "caríssimo".

Entre outras coisas, Neiva e os empresários acreditam que a ferramenta foi transformada "em fonte de arrecadação para a empresa que explora o serviço e para a Prefeitura". Reclamam, ainda, da expansão da Zona Azul para ruas residenciais. Além disso, dizem que circulam comentários de uma possível expansão da Zona Azul para o Alto da Maravilha e o entorno do Mercado do Produtor.

Apesar da zona azul, o problema da falta de estacionamento na cidade continua "grave". E ainda "não se tem notícia de quanto a empresa que administra o serviço arrecada por mês e quanto é passado para o Município". Os empresários solicitam que o Município se pronuncie e que a Câmara debata o assunto, bem como o MPBA apure a demanda apresentada.

Ascom Carlos Neiva