Blog do Geraldo José - Gincana da Cidade acontecerá este final de semana em Juazeiro
Vale do São Francisco - 10 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Agosto / 2018 às 21:30

Gincana da Cidade acontecerá este final de semana em Juazeiro

No próximo dia 10 de agosto (sexta-feira) no Centro de Cultura João Gilberto estará acontecendo a abertura  da Gincana da Cidade- JUAZEIRO NOSSA TERRA, NOSSA GENTE, NOSSA ARTE. O objetivo da gincana é a integração entres os colégios do município de Juazeiro tanto da rede estadual, municipal e particular e os bairros onde essas escolas estão localizadas.

A Gincana é uma realização do coletivo de 3 artistas juazeirenses (Franciolli, Deviles e Ramon) que resolveram se unir e trazer de volta as grandes gincanas que no passado movimentaram artisticamente e culturalmente a cidade de Juazeiro que comemora 140 anos de emancipação política.

A Gincana acontecerá no período de 10 a 12 de agosto na Praça da Bandeira (praça da Catedral) que além de viver Juazeiro estará também homenageando a classe estudantil, a juventude e os pais de nosso município. 

A Gincana cujo tema “JUAZEIRO 140- NOSSA TERRA, NOSSA GENTE, NOSSA ARTE”” é uma ferramenta de educação, esporte e cultura fantástica que deverá fazer parte  no calendário de eventos da cidade no sentido de orientar, alertar e comunicar às comunidades, tudo sobre a cultura, educação esporte e  o meio ambiente e sua preservação.

A gincana terá como slogan “PRESERVAR NOSSA HISTÓRIA É VIVENCIAR NOSSA CULTURA” , visa também despertar e motivar de forma educativa e criativa o desenvolvimento do senso de serviço à comunidade e do protagonismo social, dando oportunidade a grupos específicos de jovens estudantes e adultos desenvolverem localmente ação motivada envolvendo todos os atores que compõem a natureza, principalmente o homem.

Cinco equipes foram formadas através dos Colégios: Colégio Millitar de Juazeiro que abrange também os bairros do São Geraldo, Novo Encontro, Cajueiro, Centenário; Colégio Paulo VI  abrange os bairro Maria Goreth, Alagadiço, Jardim Maravilha; Colégio Rui Barbosa abrange os bairros Santo Antonio, Maringá, Country Clube; Colégio Modelo abrange os bairros do João XXIII, Piranga, Alto da Aliança e Jardim São Paulo; Castelo Branco, Juazeiro 3 Colégios Dom Avelar abrange os bairros João Paulo II e vários residenciais.

As equipes estão cada uma com mais de 200 integrantes o que soma o total de mais de 1.000 jovens diretamente envolvidos. Nos dias 11 e 12 de agosto as equipes estarão apresentando várias tarefas no palco oficial instalado na Praça da Bandeira.

Contato: Edvaldo Franciolli 087-988340635; Devilles 074-98839-4275.

Ascom-Edvaldo Franciolli
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.