Miguel lamenta morte de Geraldo Coelho: "inspira que é possível fazer mais pelo Sertão"

O prefeito Miguel Coelho decretou três dias de luto em Petrolina pelo falecimento do ex-deputado estadual Geraldo Coelho. Conhecido como "Trator do Sertão", o ex-prefeito faleceu por volta das 23h desta sexta-feira (24), na sua terra natal, Petrolina. O velório de Geraldo Coelho ocorre neste sábado na Câmara de Vereadores.

Sobrinho-neto de Geraldo, Miguel emitiu nota de pesar lamentando a perda do ex-prefeito petrolinense. Confira:

Petrolina hoje acorda com o sentimento de dor e perda apertando nossos corações com a partida de tio Geraldo. Mas não devemos apenas nos entristecer, temos que nos alegrar por Petrolina ter tido a sorte de ter um filho tão comprometido e apaixonado pela nossa terrra e nossa gente.

Geraldo deixa uma história de luta, conquistas, vitórias e muitos avanços. A sua vida nos inspira a sempre acreditar que, sim, é possível fazer mais e melhor pelo nosso Sertão.

O céu ganha um trator de trabalho, um homem obstinado para as causas justas, e que lá de cima ele possa ser mais uma estrela a guiar o futuro da nossa terra.

Descanse em paz, tio Geraldo.

Miguel Coelho - prefeito de Petrolina

.x.x.

Antonio suspende campanha e lamenta falecimento de Geraldo Coelho

Pernambuco perdeu um dos seus grandes homens e Petrolina fica órfã de um verdadeiro pai para nossa cidade. Dr. Geraldo Coelho foi um expressivo líder e referência não apenas de nossa família, mas de uma geração de homens públicos que ajudaram a transformar o Sertão do São Francisco numa terra de oportunidades.

Engenheiro por formação e político por vocação, deixou grandes obras como o principal corredor que liga os bairros de Petrolina, a Avenida da Integração, além de uma porta para o mundo, o Aeroporto Nilo Coelho. Legou ainda uma herança de conhecimento ao povo sanfranciscano ao abrir o primeiro curso de ensino superior de nossa cidade, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

Estamos todos em profundo luto em nossa família e em Petrolina. Não há, portanto, clima algum para qualquer coisa que não seja homenagear dr. Geraldo pela sua passagem e grandes contribuições. Por isso, estamos suspendendo nossa campanha eleitoral até segunda-feira (27).

Se aqui estamos em pesar, o Céu está em comemoração pela chegada do "Trator do Sertão". Vá em paz, dr. Geraldo, sua obra ao povo sertanejo fica para sempre.

Antonio Coelho - economista e cientista político

.x.x.

Nota de Pesar do deputado Odacy Amorim

É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Geraldo Coelho. Geraldo fez muito pelo nosso estado e pelos mais necessitados. Lutou de forma digna por melhores condições de vida para o sertanejo e o homem do campo. O "Trator do Sertão" deixa seu nome na história de etrolina e o seu exemplo seguirá nos inspirando. Apresento meus sinceros sentimentos a toda família e amigos. Que Deus conforte a todos.

.x.x.

NOTA DE PESAR DE FERNANDO FILHO

Eu tive a alegria de, na minha primeira campanha eleitoral, em 2006, ser candidato ao lado de Tio Geraldo. Caminhei com ele e isso me deu a chance de aprender muito, compreender melhor o caminho. Forte, altivo, convicto e extremamente verdadeiro, voz firme e sorriso largo. É assim que vou me lembrar dele. Seu exemplo e sua força para trabalhar faziam jus ao apelido de Trator do Sertão. Foi um gigante para sua gente e para o estado inteiro.

Sua perda é um prejuízo enorme e uma dor imensa para todos da família e de todo o sertão. A transformação que sua luta possibilitou a milhares de pessoas é o melhor legado para um homem inconformado e que sempre quis mais para o povo que tanto amou.

Deputado Fernando Filho

.x.x.

NOTA DE PESAR DA FACAPE

É com grande pesar que a comunidade da Facape vem prestar suas condolências à família do Dr. Geraldo Coelho, pela sua inestimável perda.

A Facape foi um sonho deste homem que anteviu o futuro e trabalhou com afinco pelo desenvolvimento de Petrolina e da região. Seus incansáveis esforços resultaram numa faculdade que há 42 anos promove a educação e a formação profissional do povo a quem Dr Geraldo dedicou sua vida. Que Deus o acolha em sua morada e console a família neste momento de grande dor.           

Em tempo, a Facape guardará luto de 3 dias pela partida de Dr. Geraldo.

Ascom Facape

 .x.x.

NOTA DE PESAR DO DEPUTADO LUCAS RAMOS

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Petrolina e deputado estadual Geraldo Coelho. Sua disposição em trabalhar pelo povo é a principal marca deixada em Pernambuco, um legado que nunca será apagado ou esquecido. A Facape, o novo aeroporto, o Viaduto dos Barranqueiros, a Avenida da Integração, o Museu do Sertão, o esforço em universalizar o acesso à energia elétrica e tantas outras realizações carregarão para sempre seu nome. Geraldo Coelho é referência de homem público que amou sua terra, sua gente e colocou sempre a educação como uma das prioridades ao longo da sua atuação política. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e manifestamos nossos mais profundos votos de pesar.

E em virtude de falecimento do saudoso Geraldo Coelho, toda a agenda do deputado Lucas Ramos deste sábado foi cancelada.

Lucas Ramos

Deputado Estadual