NOTA PESAR DO SINDILOJAS PELO FALECIMENTO DE GERALDO COELHO

Petrolina perdeu na noite desta última sexta (24), uma das maiores representatividades de seu quadro político-social: o ex deputado estadual Geraldo Coelho. Herdeiro do tradicional clã do sertão pernambucano, Dr. Geraldo – como era chamado por amigos e correligionários – era engenheiro por formação e político por vocação. Tinha um estilo único: lutava de maneira aguerrida por tudo aquilo que considerava justo para o progresso de Petrolina e, consequentemente, do sertão do Estado. Não deixava ninguém sem resposta. A força de vontade para transformar a região em um celeiro de oportunidades rendeu a ele o apelido de "Trator do Sertão".

Desenvolveu uma trajetória baseada na luta pela educação, irrigação, desenvolvimento, progresso. Estimulou o comércio – tanto como empreendedor quanto com suas ações na área da política. Foi por duas vezes vereador, prefeito e teve seis mandatos como deputado estadual por Pernambuco. Deixa um amplo legado que serve como referência para as próximas gerações.

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – SINDILOJAS, manifesta profundo pesar à família e aos amigos de Geraldo Coelho, e se junta em oração para que seu espírito receba o merecido descanso dos justos.