Univasf envia nota e diz que as mudanças nas rotas do transporte estudantil intercampi são urgentes e necessárias

Conforme este Blog informou pela manhã, estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizaram uma manifestação e bloquearam a entrada do campus universitário de Petrolina e também fizeram um buzinação na sede da Prefeitura de Petrolina. Eles reivindicaram uma rota fixa do transporte público para o campus de Ciências Agrárias da Univasf.

Confiram nota da Univasf:

As atividades acadêmicas nos campi de Petrolina e Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram paralisadas na manhã de hoje (28), em virtude do movimento discente, que luta por melhorias no transporte estudantil e urbano. O ato iniciou no Campus Sede, de onde os estudantes saíram em caminhada pelo Centro de Petrolina com destino à Prefeitura Municipal. As atividades administrativas na Univasf ocorrem dentro da normalidade. 

Esclarecemos que as mudanças nas rotas do Transporte Estudantil Intercampi, mantido pela Univasf, são urgentes e extremamente necessárias. A medida visa possibilitar a continuidade do serviço, pois os recursos destinados à assistência estudantil se mantêm os mesmos desde 2015, enquanto o custo com o serviço de transporte aumentou juntamente com o crescimento da demanda, devido ao ingresso anual de novos estudantes na instituição.

Ascom Univasf