Leitora denuncia o não cumprimento da Lei que garante o direito a gratuidade no transporte intermunicipal para idosos

Este blog recebeu uma denúncia feita pela senhora Maria Sabina dos Anjos sobre o direito a gratuidade no transporte público inetrmunicipal.

Confiram:

Espaço do leitor: Falta de passagem gratuita para idosos.A senhora Maria Sabina dos Anjos, que tem 81 idade, agricultora aposentada, no dia 28 de agosto, procurou o guichê da Viação Pernambucana para comprar uma passagem antecipada. Solicitou da bilheteira uma passagem gratuita, para o dia 30 de agosto, com destino Santa Maria da Boa Vista - Pernambuco.  A mesma ouviu da atendente que as passagens gratuitas estavam suspensas até 12 de outubro.

A senhora Maria Sabina dos Anjos, comprou a passagem pagando 50% de desconto.

A passageira solicitou uma cópia da liminar  que comprovasse essa informação. Diante do argumento da passageira  a atendente  ligou para rodoviária de Petrolina e recebeu a orientação que a mesma procurasse a ANTT. A passageira é idosa tem a saúde delicada e viaja para tratar questões de saúde e de documentação.

A bilheteira muito atenciosa disse que não podia fazer nada, pois as passagens são liberadas pelo sistema e o mesmo não disponibilizava essa opção.

Gostaria de uma resposta dos órgãos responsáveis, pois a maioria dos idosos que precisa viajar muitas vezes são  por  questões de saúde, e a maioria são de baixa renda. Segundo relato de outra idosa desde final de junho que segundo o responsável pela venda das passagens informou que só teria passagens gratuitas a partir do dia 17 de julho, chegando julho alegou que segundo informação dos responsáveis pela empresa que só teria agora em outubro. 

Agradeço a sua atenção,

Maria Sabina dos Anjos

Espaço do Leitor