Blog do Geraldo José - Seca e calor não darão trégua aos moradores de Juazeiro e Petrolina
Vale do São Francisco - 15 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Setembro / 2018 às 10:00

Seca e calor não darão trégua aos moradores de Juazeiro e Petrolina

Não há previsão para o fim da estiagem. O tempo vai continuar quente e seco durante toda a semana. A umidade relativa do ar, em Juazeiro e Petrolina continua baixa, mínima em torno de 20%.  Os termômetros vão continuar ultrapassando os 32ºC. Há meses sem chuva só existe previsão para outubro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que umidade no ar ao atingir 20%, a situação climática aumenta os riscos de incêndio e para a saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Para aliviar a sensação da seca, recomenda-se a ingestão de bastante líquido, uso de hidratantes para pele, umidificação do ambiente. Além disso, atividades físicas intensas e exposição ao sol devem ser evitadas.

Com a falta de chuva, o  reservatório de Sobradinho, na Bahia, opera com 700m³/s e deverá aumentar para 720m³/s no final de setembro, para manter o nível mínimo de 20% em Itaparica, em Pernambuco, enquanto que a média de Xingó, em Alagoas, permanece em de 598m³/s. 

Diante dos números, até o dia 1º de outubro, o volume útil de Três Marias deve sair de 38,81% atualmente para 35,34%; em Sobradinho, de 28,55% para 25,57%; e Itaparica, de 21,83 para 20,18%.

Redação Blog Foto Geraldo José
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.