Blog do Geraldo José - Outubro Rosa: prédios e monumentos recebem iluminação especial em Petrolina
Vale do São Francisco - 19 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Outubro / 2018 às 09:00

Outubro Rosa: prédios e monumentos recebem iluminação especial em Petrolina

Prédios e Monumentos de Petrolina ganharam uma iluminação diferente neste mês. As luzes rosadas simbolizam a campanha 'Outubro Rosa', que há mais de 20 anos se dedica em mostrar às mulheres como se prevenir contra o câncer de mama.

Até o final de outubro, a Igreja Catedral, o Cruzeiro da Concha Acústica, o Monumento da Bíblia, o Monumento dos 500 anos de Descobrimento do Brasil e o o prédio da Prefeitura de Petrolina vão exibir a nova iluminação que foi acesa na noite desta segunda-feira (08) pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).  

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a iniciativa se soma aos esforços da campanha em prol da conscientização da população. "A Prefeitura de Petrolina está engajada no 'Outubro Rosa'. A ideia é provocar um impacto visual para quem circula pela cidade e assim conscientizar a população", diz Oliveira.

OUTUBRO ROSA

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. Hoje, centenas de cidades brasileiras realizam manifestações para lembrar da campanha de prevenção ao câncer de mama, e mais recentemente ao câncer de colo de útero. Segundo os especialistas, é importante que as pessoas, principalmente as mulheres a partir dos 40 anos, realizem os exames anualmente. Os tumores tendem a crescer rapidamente, por isto, ao menor sinal de alteração na mama, um mastologista deve ser procurado, de acordo com as orientações médicas.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.