Futebol: Treinador do Quidé pede paralisação do Campeonato Interbairros e acusa coordenação de favorecer Country Club

O professor Carlos Eduardo, treinador da Seleção de futebol do Quidé, acusou a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro, de promover favorecimento e irregularidades de jogadores do Country Club. Ele contou que já fez as denúncias "onde o atleta Tárcio Miranda da Silva usa na ficha um endereço ficticio, criminoso, pois o jogador apresentou no comprovante de residência e ficha dos dados pessoais falso".

Segundo Carlos Eduardo, ele pediu a paralisação do Campeonato Interbairros 2018. "O jogador não mora em Juazeiro. A comissão disciplinar e o regulamento deveriam fazer justiça e punir o Country Clube por usar o atleta de forma irregular".

Este ano, trinta equipes confirmaram inscrição para participar do Campeonato Interbairro de 2018. A competição é considerada a maior edição da história do torneio em número de concorrentes. Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) desde 2001, a competição chega à 16ª edição e só não aconteceu em 2006 e 2008.

Atual campeão da competição é o Quidé. 

RESPOSTA DA SECULTE:

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informa que realiza o Campeonato Interbairros com seriedade e responsabilidade. Para que o Campeonato aconteça, é solicitada documentação de todos os atletas das equipes. Todas as equipes cumpriram essa solicitação.

Até esse momento não foi recebido na SECULTE nenhuma documentação que comprove a denúncia em questão. Vale ressaltar que a equipe do Country Clube, denunciada pelo treinador Carlos Eduardo, denunciou a equipe do Quidé pelos mesmos motivos, mas também não apresentou documentação que comprove a denúncia.

Enquanto isso, o Campeonato Interbairros segue para a terceira rodada, tendo como líderes os Bairros Alto do Cruzeiro, Jardim Primavera e Alto da Aliança.

Redação Blog