Salvador e Recife estão entre as capitais consideradas mais violentas no trânsito

Entre as capitais do país Recife ocupa a nona colocação em um ranking que lista as cidades que têm o trânsito mais violento. Salvador (BA) está em 15º.O levantamento foi realizado pela Seguradora Líder – administradora do Seguro DPVAT. De acordo com os dados, em 2017 a capital pernambucana somou 1.943 ocorrências de acidentes e já indenizados. 

No total foram contabilizados mais de 245 mil registros e São Paulo, Fortaleza e Goiânia lideram entre as cidades com o maior número de acidentados. Somente nas capitais são mais de 43 mil ocorrências e o mesmo levantamento traz os dados de que, na maior parte dos casos, as vítimas ficaram com algum tipo de sequela permanente.

Em São Paulo, por exemplo, foram registrados quase 6 mil ocorrências, deste número estão mais de 700 casos de morte e 3,5 mil de invalidez permanente. Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Teresina e Belo Horizonte, vêm em seguida. Em todas elas predominam casos de pessoas que ficaram inválidas (71%) e os acidentes fatais representaram 8%.

Já entre as capitais com menos acidentes, Vitória (335), Macapá (390), São Luíz (448), Rio Branco (483) e Belém (600), foram as capitais citadas. E analisando o perfil das vítimas e as regiões mais afetadas pelos acidente, Nordeste e Sudeste são as que registraram mais ocorrências, com a faixa etária mais atingida é economicamente ativa, a de jovens entre 18 e 34 anos e do sexo masculino.