Blog do Geraldo José - Sistema de apuração do BLOG e a parceria com a Rádio Juazeiro e Transrio FM teve audiência recorde na eleição 2018
Vale do São Francisco - 17 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 29 de Outubro / 2018 às 20:27

Sistema de apuração do BLOG e a parceria com a Rádio Juazeiro e Transrio FM teve audiência recorde na eleição 2018

Com um sistema de apuração cada vez mais aperfeicoado, o BLOG GERALDO JOSÉ fez a diferença nesta eleição entre os veículos de informação digital no Nordeste. Com uma página personalizada e priorizando, por sequência, os números de maior interesse do público do Vale do São Francisco o BLOG fez a diferença e neste segundo turno, bem antes da liberação dos votos nominais para os candidatos à presidente, já informava quantidade de urnas apuradas e números para votos válidos, nulos, brancos e abstenção em cidades da região. A parceria exclusiva com o TSE, que já vem de outras eleições possiblitou essa agilidade na transmissão dos dados.

Em 2018, comparando a performance do sistema de apuração dos grandes veículos nacionais, tipo UOL, G1, Terra, dentre outros, o BLOG GERALDO JOSÉ não deixou nada a desejar e apresentou os resultados liberados pelo TSE em tempo real: “às 19:01 os números  para presidente já estavam disponíveis para os leitores, mostrando a agilidade do sistema montado pela equipe do próprio Blog, sob o comando do programador Ìtalo Duarte”, informou o Jornalista e diretor do Blog, Geraldo José.

No primeiro turno o Blog priorizou o acompanhamento dos votos de interesse do Vale do São Francisco, no que diz respeito a eleição proporcional, dando ênfase para os candidatos considerados da terra e para os governos da Bahia e Pernambuco, estados onde o veículo tem maior índice de audiência. “Milhares de leitores proporcionaram uma visitação recorde, desde o primeiro turno das eleições deste ano, sem quedas ou interrupções por sobrecargas de visitantes”, confirmou Ítalo Duarte, idealizador do sistema.

Uma parceria com a Rádio Juazeiro e a Transrio FM, enriqueceu ainda mais o jornalismo regional, permitindo aos ouvintes e leitores o acompanhamento em tempo real, já a partir das 17h, dos votos para presidente em Juazeiro-Ba, com repórteres na boca da urna colhendo números, inclusive no interior, e repassando para os ouvintes. “Em Juazeiro e região era um som só, todos sintonizados na mesma frequência e se abastecendo das informações preliminares sobre apurações em todo o Brasil”, constatou João Vitor, advogado e leitor do Blog.

Para o radialista e âncora na cadeia de transmissão da Rádio Juazeiro/Transrio, Jean Rego, o processo de apuração este ano superou em qualidade, agilidade e participação das pessoas: “A parceria das emissoras e o Blog permitiu uma interação entre os votos apurados nas seções locais, os resultados nacionais e uma rapidez impressionante na divulgação dos boletins de urnas, com um envolvimento impressionante dos ouvintes”, reforçou.

Os números da eleição 2018 continuam disponíveis para os leitores na página de apuração do Blog Geraldo José, possibilitando consultas e comparativos de votos em todas as cidades brasileiras, bastando um click na nossa página de apuração.

Da redação Blog Geraldo José
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 30 de Outubro / 2018 às 10:18
ACORDADINHO*_*

PARABÉNS EM LETRAS MAIÚSCULAS AO BLOG DO POVO!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.