A história do Petrolina até chegar ao Tri Campeonato da Série A2


Com gols de Naldo, Jeferson Belo e Eduardo, o Petrolina venceu ontem o Centro Limoeirense, conquistou o título da Série A2 e uma vaga na elite do futebol pernambucano em 2019. O placar de 3 X 0 deixou o torcedor eufórico e uma grande festa marcou o encerramento da partida, realizada no estádio Paulo Coelho.

O Petrolina foi fundado em 1998 e dentre seus principais títulos, destacam-se os títulos da Série A2, em duas oportunidades anteriores, quando conseguiu subir para a primeira divisão. O primeiro acesso aconteceu em 2002, com participações também nas séries C e D do Campeonato Brasileiro.

Conhecido como a Fera do Sertão, o Petrolina tem como mascote um Tigre e suas cores oficiais são o verde, o amarelo e o vermelho. O time que subiu em 2002 permaneceu na primeira divisão por três temporadas, foi rebaixado e voltou a subir em 2010, ficando até 2013, quando voltou a cair.

O seu maior rival, o Primeiro de Maio, também tentou voltar à elite esse ano, mas ficou pelo caminho.

A conquista de ontem, por 3 X0 contra o Centro Limoeirense, após um empate de 1 X 1 na primeira partida da decisão, deu ao Petrolina o honroso título de Tri Campeão Pernambucano da Série A2.

Da redação Blog Geraldo José/ Foto Blog Waldiney Passos