SAUDADE: UM ANO SEM O POETA MANUCA ALMEIDA

Domingo, dia 11 de novembro, completa um ano do falecimento do poeta e compositor Emanuel Almeida, ou simplesmente Manuca, como era conhecido artisticamente e pelos amigos e familiares. Em e-mail ao Blog Geraldo José, Lu Almeida, esposa de Manuca, expressou mais uma vez a saudade e a programação que marcará um ano sem o poeta:

A saudade

A saudade ensina com sutileza que as lembranças são tesouros raros que o destino nos presenteia. A saudade é um sentimento que nos alimenta e deixa a gente mais próximo daquilo ou daquele que já não está fisicamente ao nosso lado. É uma palavra que não tem tradução em muitas línguas, mas está na vida, na música, na poesia e no dia a dia de todos nós.

O poeta Manuca Almeida uma vez escreveu “Saudade eu tenho do tempo que eu não sabia o que era saudade” e é verdade, hoje como em todos os 365 dias do ano eu sinto saudade de Manuca, do marido, do amigo, do amor, do pai do avô, um presente que Deus colocou em minha vida há 35 anos e que deu vida a outras vidas lindas que são minhas três filhas Dandara, Iana e Vitória Almeida e a meus dois netos, Fernandinha e Bem.

Dia 11/11, domingo próximo, faz um ano de sua partida para pátria maior e acontecerá uma celebração na catedral de Juazeiro, às 9h da manhã. Para esse encontro de fé convidamos a todos familiares, amigos e o povo em geral para emanarmos boas energias para o poeta através de orações.  A noite acontecerá Evangelho no Lar na casa do poeta para a família.