Constante falta de água faz moradores de Petrolina comprar água mineral para atender necessidades mais urgentes

Em Petrolina, os moradores de diversos bairros reclamam da constante falta de água. A reclamação é "gritante". No centro da cidade um dos moradores revela que a falta de água atinge "mais de 5 dias".

O radialista Claudio Farias, através da Rede Social, diz que "possui um reservatório para mais de dois mil litros e mesmo assim secou". Ele questiona a competência da Compesa. Vários moradores apontam que estão recorrendo a compra de água mineral para atender as necessidades mais urgentes.

Confira nota da assessoria imprensa da Compesa:

Em relação às reclamações da falta de água em alguns locais da cidade, a Compesa esclarece que com o aumento da temperatura, aumentou também o consumo de água na cidade e em virtude disso, a Companhia vem realizando testes de adequação das pressões da água na rede para melhor atender a  população, tentando evitar estouramentos na rede de distribuição. Mesmo assim ocorre em algumas áreas, como aconteceu, em  algumas redes, como uma rede na avenida da Integração, o que comprometeu ainda mais o abastecimento nos bairros, onde já estava sendo feita, paralelamente, a manutenção da rede do Jardim Amazonas. Também houve estouramentos que já foram resolvidos e que  comprometeu o abastecimento do centro e também do bairro São Gonçalo. Sobre o estouramentos ocorridos, imediatamente é iniciado o reparo nas redes.

Redação Blog