Blog do Geraldo José - Juazeiro agora tem representante no Conselho Nacional de Pessoas com Deficiência
Vale do São Francisco - 17 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Dezembro / 2018 às 14:00

Juazeiro agora tem representante no Conselho Nacional de Pessoas com Deficiência

Durante a eleição para representatividade do Conselho Nacional de Direitos das Pessoas com Deficiência – biênio 2019 – 2020, na última segunda-feira (03) em Brasília, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro foi eleito com a titularidade, sendo representado pelo conselheiro Josewilson Souza.

O CONADE é um órgão superior de deliberação colegiada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social. O CONADE faz parte da estrutura básica da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Para a presidente do CMPD Emanuela Mariano, a cidade de Juazeiro ficará bem representada. “É uma grande conquista. Vamos contribuir para o processo de definição, planejamento e avaliação das políticas destinadas às pessoas com deficiência”, disse.

Para Josewilson Souza, a responsabilidade foi multiplicada. “Vamos continuar trabalhando com transparência, lutando ainda mais para garantirmos o espaço e o empoderamento das pessoas com deficiência da nossa Juazeiro, Estado e Nação. Precisamos retribuir a confiança que essas pessoas depositaram em nós. Contamos com o apoio da Gestão Paulo Bomfim, que sempre nos dá abertura para implementarmos políticas públicas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e demais Secretarias”, conclui.

Ramáiana Leal/Casa dos Conselhos
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Dezembro / 2018 às 10:29
Procure informação

A cidade se sente representada aonde? Principalmente as pessoas com deficiência? Quanta demagogia. Desde tempos que a comunidade sofre com os descasos da prefeitura e seus puxa-sacos! Principalmente uns que pouco fazem.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.