Blog do Geraldo José - A TRAGÉDIA DO PARLAMENTO VIRTUAL
Vale do São Francisco - 09 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 05 de Dezembro / 2018 às 23:00

A TRAGÉDIA DO PARLAMENTO VIRTUAL

Nas eleições de 2014 vimos um fenômeno bem diferente do quadro que vinha se desenhando desde a redemocratização. Melhor dizendo, enquanto se aumentava o capital eleitoral de forças mais progressistas, com representantes de segmentos mais populares da sociedade, as urnas de outubro daquele ano carimbaram um Congresso Nacional majoritariamente conservador.

Assim nas eleições de 2018, quando se esperava uma mudança no quadro político, especialmente na Câmara dos Deputados, em função principalmente dos escândalos de corrupção protagonizados pela maioria conservadora, e pelos desastres provocados pelos atuais deputados contra a democracia, eis que surge das urnas um quadro bem pior ainda.

Além de conservadorismo ao extremo, o que saiu das urnas é algo extremamente assustador, pois se trata dos novos representantes da sociedade que não sabem como funciona a política, pensam que o parlamento é uma rede social, tanto que teve deputado eleito morando em Miami fazendo campanha no Facebook, e principalmente não sabem como funciona o Estado brasileiro.

A coisa é tão séria e preocupante que tem gente que foi eleita que quer fazer do plenário da Câmara um reality show, e outros que nem tomaram posse ainda e em vez de se preocupar com as questões do Brasil, estão preocupados é com Lula e com a Venezuela.

A coisa é tão séria que a própria Câmara dos Deputados resolveu fazer um curso para os novatos sobre o que ser e qual o papel de um deputado federal, e sobre qual o papel e como funciona a própria Câmara dos Deputados. Queira Deus que aprendam que aquela casa não é e nunca será igual as suas redes sociais, sem contato direto com o povo e com as coisas da política.

Por Genaldo de Melo
POSTAR
6 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Dezembro / 2018 às 05:30
tania - trabalhadores lascados na mão de torturadores

Bom texto. Tudo verdade. Brasília hoje cheia de mamadores do dinheiro público. Bozo Temir Gedeu Tiririca farinha do mesmo saco.

publicado em 06 de Dezembro / 2018 às 05:33
Laura - Acorda Brasil

Bosonaro manda nordestino comer capim. Desejo a Bosonaro o inferno que ele quer fazer com os nordestinos. Vamos lutar porque Bosonaro eh falso judas mentiroso Cão maldito do fim do mundo

publicado em 06 de Dezembro / 2018 às 05:40
Raimundo

Onik Loreyzite ministro de Bosonaro fez caixa 2 mas Moru perdou porque eh coligado?? Brasília hoje cheia de fdp para comer em 2019 e o povo sem emprego. Todos pegando nosso dinheiro e dando para mulheres novas? As famílias do Brasil ta em péssimas maos. PS Blog Brasil247 e GGN eh do lado da verdade assim como este Blog

publicado em 06 de Dezembro / 2018 às 05:44
ruty

Bosonaro colocando só ferro nos pobres? porque quer matar ou perseguir ou torturar os pobres?4 anos de fome. 4 anos roubando e falando besteira?

publicado em 06 de Dezembro / 2018 às 22:40
Fernando Costa

O que veio das urnas foi a vontade de o povo acabar com a corrupção de seu partido, o PT, e veio através das redes sociais, que sobrepuseram o dinheiro sujo da corrupção, da roubalheira, das palestras fantasmas e do propinoduto que o poste de Lula gastava para comprar voto. Enquanto ele viajava de jatinho, Bolsonaro era levado pelos seus eleitores pelas W.W.W. Deixe de mi mi mi. Comunismo nunca mais. Arrume suas malas e vá para a Venezuela. Aqui não, violão.

publicado em 07 de Dezembro / 2018 às 09:35
Gorettte Vias. Estou com o professor Otoniel Gondim!!!

O PROFESSOR OTONIEL GONDIM, TAL QUAL O AUTOR, NOS MOSTRA A REALIDADE. LULA PRESO E AÉCINHO AMIGO DE MORO SOLTINHO? ESSA É A REALIDADE DE BOZO E FASCISTAS! QUE OTONIEL GONDIM RETORNE O MAIS RÁPÍDO POSSÍVEL AO BLOG.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.