Blog do Geraldo José - Secretário da Receita contraria Bolsonaro e nega aumento de IOF
Vale do São Francisco - 20 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 18:30

Secretário da Receita contraria Bolsonaro e nega aumento de IOF

Depois de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter confirmado que assinou um decreto para elevar a alíquota do IOF (imposto sobre Operações Financeiras), o secretário especial da Receita, Marcos Cintra, negou que o governo vá aumentar o tributo para compensar o aumento de despesas com a prorrogação de benefícios para o Norte e o Nordeste.

"Não, não. Deve ter sido alguma confusão. Ele não assinou nada", disse Cintra ao deixar o Palácio do Planalto após ter se reunido com Bolsonaro. O encontro não estava previsto na agenda do presidente. O ministro da Economia, Paulo Guedes, está no Rio de Janeiro e não se manifestou sobre o assunto.

Em evento de troca de comando da Aeronáutica, na manhã desta sexta-feira (4), Bolsonaro confirmou que havia assinado o decreto, assunto que foi antecipado pela Folha de S.Paulo. "Infelizmente, foi assinado decreto nesse sentido para quem tem aplicações fora. É para poder cumprir uma exigência de um projeto aprovado, tido como pauta bomba, contra nossa vontade", disse o presidente.

Ao sair do encontro com Bolsonaro, Cintra disse que não haveria necessidade de compensação de receita. Segundo ele, não haverá aumento de gastos com a prorrogação dos benefícios. A equipe econômica do governo de Michel Temer, contudo, estimava um impacto de R$ 3,5 bilhões nas contas públicas ao ano. 

Correio24Horas
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 04 de Janeiro / 2019 às 22:01
Laura - Acorda Brasil

ESTAMOS CERCADOS POR NAZISTAS FASCISTAS CRETINOS CRÁPULAS COVARDES GOLPISTAS RACISTAS MISÓGINOS PRECONCEITUOSOS ENTREGUISTAS ESTÚPIDOS MESSIÂNICOS MAÇÔNICOS VIRULENTOS LEVEMENTE CONTAMINADOS DE ÓDIO FRATERNAL! ENTRE ESTES IGNAROS, O MAIOR DE TODOS É, DE LONGE, O CANALHA SERGINHO NARCISO MORU... A CADA POSSE DE UM EVANGÉLICO FUNDAMENTALISTA INCOMPETENTE, NOS APROXIMAMOS MAIS RAPIDAMENTE DO CAOS! ESTE É O PAÍS DA REDE GLOB DE TELEVISÃO! BYE, BYE, BRASIL!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.