Blog do Geraldo José - Deputado defende maior abertura do Legislativo para participação da juventude e da população rural
Vale do São Francisco - 21 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 05 de Fevereiro / 2019 às 18:30

Deputado defende maior abertura do Legislativo para participação da juventude e da população rural

"É preciso ampliar ações para envolver a juventude e a população do campo. Não cabe apenas ter representantes na Casa Legislativa, é preciso que políticas sejam descentralizadas para que o jovem possa adentrar e conhecer o parlamento como um todo. Assim como os agricultores e produtores familiares, que precisam de atenção direta e de apresentar demandas importantes em comissões parlamentares". A fala é do deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), que participou da primeira sessão solene da 19ª Legislatura da Assembleia da Bahia (Alba), nesta segunda-feira (4), com a presença do governador Rui Costa (PT), e defendeu a abertura da Casa para jovens e diferentes seguimentos da sociedade, como a população rural. 

Atento ao discurso do chefe do Executivo, Veiga salientou trechos importantes como a promessa de construção de quadras cobertas para a prática desportista, melhorias em colégios estaduais, acesso a saneamento básico, luz e água, além de contratação de professores, construção de policlínicas e de novos hospitais. "É um projeto de sociedade que continua a se desenvolver com a sequência do governo de Rui Costa. Essas ações, assim como outras em setores de infraestrutura e mobilidade urbana, precisam ser finalizadas para modificar ainda mais a vida da população das cidades baianas", afirma. 

O deputado também destacou a atuação do governo em segurança pública, educação e saúde. Marcelo sugere mais ações para a proteção da mulher, crianças e adolescentes e cobra novos meios para a gestão Rui Costa ajudar na produção de alimentos. "Em um estado tão grande como a Bahia, o braço do governo precisa do auxílio parlamentar para chegar às regiões mais distantes. Vamos ajudar o governo para que promova essa maior interação. No caso da segurança, é preciso acompanhar as denúncias dos grupos de mulheres e, no caso da produção de alimentos, é preciso priorizar projetos que dão acesso a água e à luz", completa.

Ascom do deputado Marcelo Veiga
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.