ESPAÇO DO LEITOR: ESGOTOS DE JUAZEIRO PRECISAM DE INVESTIGAÇÃO SÉRIA!

Precisamos fazer uma investigação séria em relação ao que está acontecendo com os esgotos da cidade.

Estou informando e tentando chamar as pessoas para observarem alguns pontos relacionados ao esgoto e principalmente para os riscos que podem estar surgindo.

Como estamos passando por problemas hídricos sérios, precisamos todos nós juazeirenses assumir a responsabilidade de proteger nosso bem mais precioso que é o Rio São Francisco.

Não é uma questão de lado político, precisamos contribuir para a resolução dos problemas e esse governo do qual sou oposição precisa de fato começar a fazer um trabalho sério, deixar de lado as propagandas midiáticas e começar de uma vez por todas a trabalhar de verdade para a população.

Juazeiro recebe algo em torno de 40 milhões e a maior parte desse dinheiro é para pagar os salários de marajá para a infinidade de secretários e assessores especiais.

O que me preocupa é que a estação de tratamento de esgoto está desativada porque está acontecendo uma ampliação, inclusive, à passos superlentos.

Uma Estação de Tratamento de Esgoto é responsável por tratar a água poluída e devolvê-la ao meio ambiente em forma de água tratada, formando um ciclo de reaproveitamento sustentável. O esgoto captado por tanques é submetido a uma série de etapas que incluem floculação, separação de impurezas, filtragens, cloração até que a água poluída esteja apta a ser reutilizada ou devolvida sem ser uma ameaça à saúde e ao meio em que vivemos.

Se a estação está desativada, a pergunta que fica é para onde está indo todo o esgoto de Juazeiro?

César Miller