Blog do Geraldo José - TJBA RECEBE PRESIDENTE DO STF E DO CNJ, MINISTRO DIAS TOFFOLI
Vale do São Francisco - 26 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Março / 2019 às 12:30

TJBA RECEBE PRESIDENTE DO STF E DO CNJ, MINISTRO DIAS TOFFOLI

O Tribunal de Justiça da Bahia recebe o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro José Antonio Dias Toffoli, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), durante as celebrações dos 410 anos do TJBA e realização do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil. Essa é a primeira vez que o Ministro Dias Toffoli visita a capital baiana após ser empossado como Presidente da Corte.

Na oportunidade, o Presidente do STF/CNJ cumpre uma agenda de visitas a órgãos do Poder Judiciário em Salvador, na sexta-feira (15/03). Estão programadas visitas no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado da Bahia, Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e Fórum Ruy Barbosa.

Os encontros buscam promover o diálogo com os magistrados; conhecer as necessidades de cada estado; e aumentar a integração do Poder Judiciário. O Ministro Dias Toffoli já esteve nos estados de Alagoas, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul. Ao final da visita no Fórum Ruy Barbosa, às 15h30, o Presidente do STF concede uma entrevista aos jornalistas presentes sobre a importância da visita institucional e temas relacionados ao Poder Judiciário. 

Às 16h30, o Ministro profere a palestra "Desafios do Poder Judiciário no Século XXI", durante o encerramento do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil. A apresentação é fechada para os Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A abertura do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais acontece na quinta-feira (14), com a solenidade comemorativa dos 410 anos do TJBA, o mais antigo das Américas.

Ascom TJ-BA
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.