Blog do Geraldo José - Após as chuvas, prefeitura intensifica ações de combate à  dengue em Petrolina
Vale do São Francisco - 26 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Março / 2019 às 21:00

Após as chuvas, prefeitura intensifica ações de combate à  dengue em Petrolina

Com objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Saúde está intensificando as ações nas áreas com risco de infestação do mosquito. O trabalho se dá de forma contínua e visa conscientizar a população a manter práticas de prevenção e combate ao vetor transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus. 

O trabalho nos bairros consiste na busca ativa nas casas, borrifação nos focos encontrados e sensibilização junto aos moradores. A comunidade de Rajada, que possui um alto índice de infestação receberá a ação nesta sexta-feira (15) e no dia 22 de março. Na próxima segunda-feira (18) será no bairro Vale das Esmeraldas, e no dia 29 de março no  bairro Santa Luzia.

"O nosso trabalho preventivo é desenvolvido durante todo o ano, mas nessa época sempre o intensificamos, uma vez que, os focos de dengue tendem a crescer devido a diversos fatores, como por exemplo, as chuvas registradas na cidade. Nossa equipe já está mobilizada e atenta a toda essa situação. Reforço também que precisamos da colaboração da comunidade, como manter as caixas d'água cobertas, evitar o acúmulo de lixo, trocar a água dos vasos de planta e lavar as laterais dos potes com esponja são contribuições importantes para que não sejamos vítimas das doenças transmitidas pelo mosquito" destaca a gerente de Endemias, Rânmilla Castro.

Ascom PMP
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.