Blog do Geraldo José - Prefeitura de Petrolina vai selecionar companhias para espetáculos cênicos da Via Crucis 2019
Vale do São Francisco - 26 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Março / 2019 às 06:30

Prefeitura de Petrolina vai selecionar companhias para espetáculos cênicos da Via Crucis 2019

A Prefeitura de Petrolina acaba de lançar um concurso que vai selecionar grupos que desejam encenar o Espetáculo Via Crucis 2019. Um dos mais belos e tradicionais espetáculos religiosos, mais uma vez, será apresentado ao público da região, através da coordenação da Secretaria Executiva de Cultura. A Premiação é uma ação promovida pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, como o objetivo de preservar o patrimônio cultural imaterial da região e valorizar os artistas locais. 

O concurso irá selecionar seis espetáculos cênicos representativos do patrimônio cultural imaterial com roteiros baseados na crucificação de Cristo que serão apresentados em vários bairros da cidade de Petrolina, durante o período da Semana Santa. Os grupos selecionados serão contemplados com premiação no valor máximo de R$ 5 mil reais.  

Poderão participar do edital, pessoas jurídicas, como companhias e grupos artísticos da região e pessoas físicas com idade igual ou maior de 18 anos residentes em Petrolina. Os grupos/companhias terão que comprovar através de vídeos ou imagens ao menos uma apresentação em anos anteriores, sendo obrigatório o cumprimento das atividades previstas edital.  

Para quem deseja participar da seleção, as inscrições já podem ser feita e seguem até o dia 22 de março. Os interessados devem procurar a Secretaria Executiva de Cultura, localizada no Centro de Convenções Nilo Colho, centro, das 8h até as 17h , o candidato terá que comparecer com documentos referentes à pessoa física ou jurídica, comprovação de execução de propostas da iniciativa em anos anteriores e com a ficha de inscrição preenchida que poderá ser solicitada através do email: edital.cultura.pmp@gmail.com.

O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 13 de março. Mais informações através do telefone: (87) 3861-5157.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.