Mãe de prematuro comemora um ano de graça alcançada com a ajuda do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina

O aniversário de um ano de um filho é uma data muito esperada por uma mãe, não é mesmo? Agora imagine que essa data marca 12 meses do início de uma luta pela vida? Esse é justamente o caso de Isabella Luiza Araújo. No dia 20 de março ela comemorou o aniversário da Laura e a graça de poder celebrar a data, segundo ela, alcançada com a ajuda do Hospital Dom Malan e os anjos de luz aqui da terra (médicos e profissionais de saúde).

A história da pequena Laura é semelhante à de muitos outros bebês prematuros que pelo HDM passam. A diferença é que a fé da sua família nunca foi abalada diante das dificuldades. "Quando ela nasceu, com apenas 28 semanas e 820g, achamos que ela não fosse sobreviver. Mas, nos apegamos a Deus nesse momento e ele nunca mais nos deixou duvidar", ressalta a mãe em seu relato feito nas redes sociais esta semana.

Além da prematuridade, Laura teve que enfrentar uma hipotermia grave, precisou da ajuda de aparelhos para respirar e de uma sonda para se alimentar, teve icterícia grave, quadros de cianose, apnéia, infecção hospitalar e três paradas cardíacas.

"Não tenho dúvida de que a vida dela é um milagre. Deus sempre esteve com a gente. A assistência e o apoio que nós recebemos do Hospital Dom Malan e de todos os profissionais foram instrumentos para a vitória. Então, não tenho nem palavras para agradecer", revela.

Mãe e filha deram entrada no HDM no dia 20 de março de 2018 e tiveram alta no dia 24 de maio, com Laura pesando 1 Kg e 600 gramas, mamando no peito da mãe e vendendo saúde. No hospital ela passou pela Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Alojamento Canguru e Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (Biama).

"Cada etapa correspondeu a uma pequena vitória. Hoje, um ano depois, segurando a minha filha no colo, nem acredito que passamos por tanta coisa. Quando olho para ela só consigo ver o poder do amor de Deus. Com certeza Ele agiu por intermédio de todos os profissionais que cuidaram de Laura", garante.

Na época, Isabella fez questão de dar o seu depoimento, contanto sua história e agradecendo ao Dom Malan. "Mas, eu precisava repetir. Não vou cansar de agradecer nunca", finalizou.

Conheça a história de Laura acessando o link: https://www.facebook.com/HDMIMIP/videos/1680886102019270/.

Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip