Espaço do Leitor: Pedido a SEMAURB.

Caro Geraldo,

Acompanhamos com muita satisfação através do seu blog, a matéria cujo título “SEMAURB CONVOCA ORGANIZADORES DE FESTAS PARA REGULARIZAR ATIVIDADES SONORAS EM JUAZEIRO”, postado em 30 de março / 2019, nos trazendo a esperança de dias onde a ordem e a tranquilidade dos moradores do bairro Dom José Rodrigues sejam restabelecidas.

Conforme a matéria, “a produção de sonorização de forma desordenada é poluição sonora, portanto crime ambiental”. Complementando, ainda, o titular da SEMAURB, Jadson Barros afirmou que “conforme declaração e estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), alguns índices de pressão sonora por determinado período, são prejudiciais à saúde” e que “realizar eventos em locais públicos sem a autorização prévia do órgão gestor responsável pode acarretar punições, conforme a lei nº 018/2016 art. de 87 ao 115”.

Trazemos de volta esse assunto para solicitar à SEMAURB que as necessárias providências sejam tomadas para que uma Choperia instalada na Avenida Alfa no Bairro Dom José Rodrigues, pare de perturbar a tranquilidade dos moradores. Nos finais de semana, esse citado estabelecimento promove festas com banda musicais em alto som, iniciando à tarde e terminando altas horas da noite, já de madrugada, perturbando a todos com som estridente e desrespeitoso. Os altos decibéis perturbam cultos religiosos, crianças, idosos e demais moradores que mesmo dentro de seus lares não tem sossego e, sem muita alternativa, esperam do poder público um rápido posicionamento a essa problemática de ordenamento e saúde pública.

José Antônio Pereira

NOTA SEMAURB

Após denúncia de um leitor do blog, que um estabelecimento comercial no bairro Dom José Rodrigues estaria ultrapassando os limites sonoros. Em resposta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa que enviará uma equipe nesta terça-feira (02) até Avenida Alfa no Bairro Dom José Rodrigues para averiguar a situação.