EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DALMIR PEDRA FAZ GRAVE DENÚNCIA NA POLÍCIA FEDERAL CONTRA MEMBRO DA GESTÃO EM JUAZEIRO (BA)

Está repercutindo nas redes sociais neste domingo (07) a grave denúncia do ex-Secretário de Saúde Dalmir Pedra que também é policial federal, sobre uma possível fraude no concurso da Polícia Federal envolvendo um ocupante de cargo de confiança da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Em vários áudios publicados em grupos de whatsapp Dalmir Pedra explica que o caso diz respeito a um atestado médico falso que foi apresentado em concurso da Polícia Federal por uma pessoa da administração municipal que alegava ser portadora de deficiência física e que teria favorecido o médico em licitação recente do IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro.

“A empresa assinou contrato recente com o IPJ de Juazeiro, sendo que a mesma entrou através da modalidade de pregão, mas de forma fraudulenta. É uma empresa de Salvador que não tem o registro do Cremeb, a pessoa envolvida é um médico, o qual fiz uma denúncia junto à Polícia Federal antes do pregão, em que ele concedeu um atestado de deficiência física a uma das pessoas do governo para fazer o concurso de delegado da polícia federal. Em prol disso, estava firmado que eles iriam fazer este contrato de terceirização de perícia que é também uma coisa absurda, onde a prefeitura tem em seus quadros inúmeros médicos”, denunciou.

Dalmir Pedra ainda se mostrou indignado com o ocorrido. “Estou indignado, sou Dalmir Pedra, um louco em combater corrupção e temos que derrubar este tipo de coisa. Vou pedir providências ao delegado da polícia federal, Doutor Enzo Ricardo porque já tinha relatado toda esta situação antes”.

Dalmir ainda solicitou a participação da sociedade nas denúncias de corrupção. “Quem tiver qualquer denúncia a fazer que me procure que faço lá mesmo na polícia federal”. Dada a gravidade da denúncia, rapidamente o assunto ganhou repercussão nas redes sociais. Alguns internautas questionaram por que ele não revelava o nome da pessoa denunciada. Dalmir explicou que era para não atrapalhar as investigações.

Em contato com a reportagem do Blog GJ Notícias Dalmir Pedra confirmou a veracidade dos áudios e agendou entrevista terça-feira (09) no Programa Geraldo José (Transrio FM). Ele só não vai participar do programa nesta segunda-feira (08) porque está de plantão.

Veja o vídeo:

Com informações do Jornal Ação Popular