Blog do Geraldo José - Embate ao vivo: Dalmir Pedra reafirma acusações contra Prefeitura de Juazeiro e IPJ e é contestado por Voldi Alves
Vale do São Francisco - 24 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 10 de Abril / 2019 às 06:00

Embate ao vivo: Dalmir Pedra reafirma acusações contra Prefeitura de Juazeiro e IPJ e é contestado por Voldi Alves

Denúncias efetuadas desde o domingo (7) e postadas pelo Blog GJ Notícias, continuam provocando grande repercussão em Juazeiro e região, ganharam novos capítulos nesta segunda-feira (9). Em entrevista ao Programa Geraldo José, na Transrio FM, o médico Dalmir Pedra, ex-vereador, ex-Secretário de Saúde de Juazeiro e policial federal, reafirmou as denúncias de possíveis fraudes numa licitação realizada pelo Instituto de Previdência de Juazeiro.

De acordo com Dalmir, haveria uma troca de favores entre um médico e o Sr. Voldi Alves, envolvendo um atestado “fraudulento” para concurso da Polícia Federal e a licitação do IPJ, que resultou no credenciamento da empresa JUSMED CONSULTORIA E PERÍCIAS MÉDICAS LTDA para um contrato da ordem de R$ 600 mil.

Dalmir chegou a dizer na entrevista, conforme áudio disponibilizado nesta matéria, que o Sr Voldi Alves teria solicitado dele próprio um atestado de deficiente para tentar uma vaga num concurso da Polícia Federal, negado, segundo ele, e que o médico João Nicole, teria dado o atestado, conforme denúncia já formulada por ele na Polícia Federal.

Dalmir denunciou ainda que a empresa Jusmed não tinha os documentos necessários para participar do certame e que houve facilidades para garantir o credenciamento. De acordo com Dalmir, o Médico João Nicole deu um atestado médico de deficiente físico “a um cara que joga bola melhor que Neymar e corre atrás de boi em cima de cavalo”, disse.

Em nota encaminhada ao Blog GJ Notícias, a Prefeitura Municipal de Juazeiro e o Instituto de Previdência de Juazeiro – IPJ, autarquia municipal encarregada da concessão e manutenção dos benefícios previdenciários devidos aos servidores efetivos do município, já havia contestado as denúncias de Dalmir Pedra considerando-as “levianas”. “Cumpre esclarecer que a licitação realizada para contratação de empresa especializada na realização de perícias médicas previdenciárias nos processos de concessão de benefícios por incapacidade previstos na legislação de regência do regime próprio de previdência social de Juazeiro, foi realizada com base na legislação vigente”, explicaram.

De acordo com a nota, “a despeito da publicidade dada ao certame, os prepostos do Hospital São Lucas (de Dalmir Pedra) que compareceram à sessão de abertura dos envelopes não portavam os documentos mínimos para serem credenciados a participar da licitação e, por isso, não foi possível a sua participação”, o que teria o levado a tentar “reabrir um processo licitatório realizado na forma da legislação vigente e do qual a sua empresa foi excluída por não ter tido o cuidado de observar as exigências contidas no edital”.

Na nota do IPJ e Prefeitura atestam que “a empresa contratada, a JUSMED CONSULTORIA E PERÍCIAS MÉDICAS LTDA apresentou todos os documentos exigidos pelo Edital e, por isso, foi habilitada a participar do certame”, informando ainda que “o processo completo de licitação será encaminhado ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conforme determinado pela legislação vigente, além de estar disponível na qualidade de documento público para todos os demais interessados”, finalizaram.

Durante a entrevista de Dalmir ao Programa Geraldo José e ao Blog GJ Notícias, Voldi Alves, acusado por Dalmir de forjar uma deficiência que não teria, Woldi disse: “A título de esclarecimento, a política de cotas estabelecidas pelo governo federal através de lei, para negros e pessoas portadoras de deficiência, possuem um rito próprio pra isso, você como não me conhece (Geraldo) não sabe que eu sofri um acidente, que eu fiquei 71 dias hospitalizado, que eu tenho o fêmur da perna direita com 18 parafusos, que minha perna direita não dobra na sua completude por causa de problemas causadas por esse acidente, que houve nesse acidente a explosão da articulação distal do punho esquerdo, então é muita coisa Geraldo, que é da vida particular do cidadão e que ele não precisa dar publicidade a isso”, justificou, informando que também deve recorrer as instâncias da justiça contra Dalmir Pedra, por calúnia e difamação.

Confira na íntegra a participação de Dalmir Pedra e Voldi Alves no programa Geraldo José, desta segunda-feira (9):

Da Redação, Blog GJ Notícias
POSTAR
20 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 10 de Abril / 2019 às 06:21
tania

Acho que o problema vem do bicho Bosonaru acabando com o Brasil. Hoje Bosonaro tudo piorando. Bosunaru Acabou com mais médicos

publicado em 10 de Abril / 2019 às 06:24

Será se a hospital São Lucas estivesse ganho a licitação , estava acontecendo isso?

publicado em 10 de Abril / 2019 às 07:34
tonho

oxe ta querendo se aparecer

publicado em 10 de Abril / 2019 às 07:48
Davi de Souza

Isso aí é briga por poder. Muito feio pra seu dalmir pedra um homem público está se envolvendo nesse tipo de confusão tem advogados pra isso e a justiça é quem vai dizer quem tá com a razão.

publicado em 10 de Abril / 2019 às 07:49
Davi de Souza

Isso aí é briga por poder. Muito feio pra seu dalmir pedra um homem público está se envolvendo nesse tipo de confusão tem advogados pra isso e a justiça é quem vai dizer quem tá com a razão.

publicado em 10 de Abril / 2019 às 07:51
Ricardo

Concordo com você Tonho foi uma decepção a campanha pra Vereador .

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:05
Renan

E o IPJ tá sem presidente? Silêncio total!!!! Servidores,abram o olho

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:08
Servidora

O vereador(a) que auditar as contas do IPJ terá meu voto. Os conselhos não servem pra nada. Se contentam com viagens

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:13
Suporte

Tânia ou você é fanática pelo o ptzinho ou você não entendeu a reportagem o que é que tem a ver com Bolsonaro, deixe de loucura. Comente a reportagem.

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:26
Carlao

Tânia acho que não.acho que isso é ainda respingo da roubalheira do Pt e do PC do b O Santo Lula vai confessar que houve mesmo desvio.ai vcs vão ficar com a cara de tacho defendendo ladrão

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:34
pppp

É... Dalmir! Tua máscara caiu! Queria ganhar no jogo sujo e depois faz palhaçada! Eu quero é ver o vídeo de vc na casa de Voldi.

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:35
Cidadão

Será que foi Bolsonaro que ensinou os políticos de Juazeiro a serem corruptos? Ou essa escola aqui já foi implantada há muito tempo!!!

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:36
Paulinho

Esse Voldi num é aquele que era aposentado por invalidez e corria vaquejada?

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:39
juarez

REAFIRMO CONFIO EM DALMIR E ACREDITO NA POLICIA FEDERAL A CASA VAI CAIR É UMA QUESTÃO DE TEMPO.

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:39
juarez

REAFIRMO CONFIO EM DALMIR E ACREDITO NA POLICIA FEDERAL A CASA VAI CAIR É UMA QUESTÃO DE TEMPO.

publicado em 10 de Abril / 2019 às 08:58
Ex servidor da saúde.

A realidade é o seguinte: é o sujo falando do mal lavado. Um bom policial, honesto não se envolve com a política, devido aos modos operantes ultilizado para ser eleito e se perpetuarem no poder. Que a polícia federal, o MPF, a CGU composta por pessoas de bem chegue a Juazeiro e faça uma limpeza.

publicado em 10 de Abril / 2019 às 09:22
Paulo Henrique

Rapaz so sei de uma coisa esse Voldi...

publicado em 10 de Abril / 2019 às 09:23
Cidadão

Tania Bolsonaro só tem 100 dias abençoado não podemos falar nada ainda

publicado em 10 de Abril / 2019 às 11:29
Pastel

A casa esta caindo, abre olho Sr° Voldi, o Isaac carvalho já esta caindo fora e vai deixar o abacaxi para Paulo Bonfim sentar em cima. E digo mais o setor de licitação é a mina de ouro da gestão Isaac Carvalho. Pac 1 e Pac 2 é a prova real que não à responsabilidade com a população juazeirense. Burburinhos dizem que o senhor Voldi é o tesoureiro das campanhas eleitorais de Isaac e Paulo Bonfim.

publicado em 10 de Abril / 2019 às 17:21
MIZAEL DO SAAE

QUERO SABER CADÊ QUEIROZ, FLAVIO E O LARANJAL. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.