Blog do Geraldo José - Haddad diz que Bolsonaro vive em "mundo paralelo"
Vale do São Francisco - 23 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Maio / 2019 às 18:00

Haddad diz que Bolsonaro vive em "mundo paralelo"

O candidato derrotado à Presidência Fernando Haddad (PT) disse que o presidente Jair Bolsonaro "vive num mundo paralelo" e que, além de cortes em setores essenciais como educação e saúde, sua "única medida concreta foi o fim do horário de verão". Nesta sexta-feira, 10, Haddad esteve no Rio de Janeiro, onde à noite participou de um evento em defesa da educação pública, na Cinelândia (região central). "Bolsonaro não toma uma única medida que traga alguma esperança ao povo brasileiro. A única medida concreta que ele anunciou até agora foi o fim do horário de verão. O resto é aumento de diesel, aumento da gasolina, corte da Previdência, corte da educação, corte da saúde", afirmou Haddad.

"O presidente só faz agradar a bandeira e o presidente norte-americano, em vez de prestar contas do que pretende fazer com nosso País", criticou o petista. "Bolsonaro tem problemas graves, e não falo dos problemas pessoais e familiares, falo dos problemas que afetam a vida nacional. Ele tem problemas filosóficos, sociológicos e psicológicos. Ele vive num mundo paralelo. Aquele astrólogo manda mensagens para ele e é de lá que o País está sendo governado", disse, referindo-se a Olavo de Carvalho, que mora nos Estados Unidos.

O ato teve a participação de vários outros políticos de esquerda, como os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ). Ao discursar, todos eles ressaltaram que na próxima quarta-feira, 15, está planejada uma greve nacional de educação, organizada por diversas entidades ligadas ao tema.

"Bolsonaro disse hoje que semana que vem vai ter um tsunami no governo dele. Não sei a que ele se refere. Ele não estava se referindo à educação, mas o maior tsunami que ele vai sofrer no governo é o da educação. Enquanto ele não devolver para o MEC cada centavo que ele tirou na semana passada, não vamos sair das ruas. Os estudantes sabem o que está em jogo", criticou Haddad, referindo-se aos cortes anunciados pelo Ministério da Educação nas verbas destinadas principalmente às universidades. "No dia 15 vamos à rua gritar 'tire as patas da educação, Bolsonaro'", completou o petista.

Witzel é alvo de críticas

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), também foi alvo de muitas críticas dos políticos que discursaram, como o deputado Freixo: "Witzel, você é um covarde. Você estava naquela cena patética em que rasgaram a placa da Marielle, uma das cenas mais racistas e covardes que o Rio de Janeiro já viu. Agora você ameaça cassar uma das sementes da Marielle. Você não vai conseguir cassar o mandato da Renata Souza", disse Freixo, referindo-se à apresentação de um pedido de cassação da deputada estadual Renata Souza (PSOL), que denunciou Witzel à Organização das Nações Unidas (ONU) por conta de sua política de segurança.

"Você é muito valente caçando de cima de um helicóptero, atirando em gente pobre que está embaixo. Não é dessa valentia que o Rio de Janeiro está precisando. A gente queria ver sua valentia para enfrentar as milícias, que você não tem coragem de enfrentar", continuou Freixo.

Estadão Conteúdo
POSTAR
12 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 12 de Maio / 2019 às 18:16
Realistar

E o seu MUNDO paralelo seria com essas personalidades Brasileira que exportam moralidade e decência TIPO: Renan Canalheiros, Romeo Jucá, Raupp, Sarney e com certeza o AAS Neves, Fenando Collor............. A essas alturas só tinha urubu próximo a você, digo seu governo, pombo sujo e um rebando de ladrões guardados sob o manto do STF os quais foram indicados, com um único proposito, proteger a ORCRIM\PT. Ainda assim é melhor um louco, pois louco não gosta de dinheiro alheio.

publicado em 12 de Maio / 2019 às 18:41
Juliana

Hoje estamos falidos quebrados sem esperança sem futuro na mão de Bolsonaro...

publicado em 12 de Maio / 2019 às 18:44
Olga

Professor Haddad eh melhor que Bolsotario perseguidor urubu.

publicado em 12 de Maio / 2019 às 18:44
Olga

Professor Haddad eh melhor que Bolsotario perseguidor urubu.

publicado em 12 de Maio / 2019 às 19:09
em lutas tamem

qual a moral que este poste tem para falar algo . fique calado poste você e os petralhas ganham mais . deixe o homem trabalhar .

publicado em 12 de Maio / 2019 às 22:19
Fernando Costa

CorruPTo sem moral para falar de Bolsonaro. Devia lavar a boca antes. Ou ir à Missa kkkkkk.

publicado em 12 de Maio / 2019 às 23:46
Paulo Henrique

Vejam sóo quanto contraditório é Bolsonaro e sua familia e seguidores primeiro o então minstro o Sergio em entrevista diz "Justiça não caminha com política" ai usa a politica pra tentar um trampolim pra chegar no supremo, supremo esse que o Eduardo B. Queria fechar com um jipe do exercito, um cabo e um soldado, ai vem Flavinho B. Com queiroz este ultimo tomou chá de sumisso, carluxo pólemico, so lembrando o Jair B. Elege o senador Fernando B. Seu lider no senado, "Não farei acordos, muito menos com Corruptos" dizia Jair B.

publicado em 12 de Maio / 2019 às 23:51
Paulo Henrique

Sim esqueci de mencionar os 40 milhões em emendas para o deputado que aprovar a reforma da previdêcia, não sou defensor do PT, mais gente o Jair B foi uma ameba por 27 anos comendo do nosso dinheiro e só faz M.... uma atrás da outra sejamos justos e imparciais, O Jair é muito ruim....

publicado em 13 de Maio / 2019 às 01:20
Guarabira Queiroz Lima

Nós, brasileiros, ficamos em um dilema no segundo turno da eleição presidencial. Duas opção difícil, em quem votar. De um lado um doido, sem plano de governo, do outro lado, um representante da corrupção alastrada no País.

publicado em 13 de Maio / 2019 às 02:02
Gilvan

Kkkkk, O pior prefeito do estado de São Paulo, conseguiu ser pior do que um racista, machista e homofóbico, não sou eu quem falo e sim as urnas mostram. Ainda bem que ele recebe ordem de Trump, o presidente da maior potencial mundial, diferente de Haddad que ia sempre na cadeia ser comandado por um ladrão corrupto que juntamente com o Pt, faliu o Brasil. Hipócritas imundos!

publicado em 13 de Maio / 2019 às 06:09
QUIM

SEM DUVIDA NENHUMA,NUM MUNDO PARALELO VERDE E AMARELO COMANDADO PELO AMOR À PATRIA,BEM DIFERENTE DO TEU, MUNDO VERMELHO COMANDADO DA PRISÃO !

publicado em 13 de Maio / 2019 às 11:14
Tocador

Nosso país comandado por um psicopata... O futuro desse ... será breve. O Brasil não suportará tanta imbecilidade por muito tempo.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.