Blog do Geraldo José - 75ª CIPM Participa de Projeto de Operações Rurais Promovido pela CIPE-Caatinga
Vale do São Francisco - 18 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Maio / 2019 às 17:07

75ª CIPM Participa de Projeto de Operações Rurais Promovido pela CIPE-Caatinga

No período compreendido entre 08 e 10 de maio as Guarnições PETO/75ªCIPM, tendo como patrocinadora a Companhia Independente de Operações Rurais – CIPE/Caatinga (CPAC), participaram em período diuturno, do Projeto Básico de Nivelamento em Operações Rurais. Para tanto, foram trabalhados diversos conteúdos de natureza prática, como meios de sobrevivência em ambiente de caatinga, técnicas de combate rural, navegação, rastreamento e contra rastreamento, dentre outros. 

Para o Maj QOPM Souza Dias, Comandante da CIPE-Caatinga, a proposta do referido projeto tem sido a de socializar com todas as OPM ordinárias, a unificação e aprimoramento de técnicas de combate em ambiente rural; bem como, de prevenção e combate ao crime a instituições financeiras.

Já para o Comandante da 75ª CIPM, Maj QOPM Roberto, “este projeto representa o cumprimento de mais uma das ações propostas no Plano Estratégico da PMBA/2017-2025, definido pelo Comandante Geral Cel PM Anselmo Brandão e Alto Comando da Corporação; qual seja, o de desenvolver competências profissionais, mediante ações de ensino e de instrução, em todos os níveis hierárquicos. O dividendo a ser auferido pelo efetivo da 75ªCIPM e sociedade em geral, está na apropriação de condições técnicas suficientes, ao oferecimento de um serviço de Segurança Pública cada vez melhor aprimorado, com foco no combate ao crime organizado, proporcionando e restabelecendo, quando necessário, paz e tranquilidade social.”

Ascom 75ª CIPM
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.