Prefeitura de Juazeiro realiza recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida São João

As últimas chuvas que atingiram Juazeiro nos meses de fevereiro e março, bem como o desgaste natural devido às ações do tempo, danificaram vários pontos da pavimentação asfáltica da cidade. Para consertar e garantir a mobilidade urbana, acessibilidade e condições de tráfego, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou no ultimo sábado (1º) a recuperação asfáltica da Avenida São João, localizada no bairro Piranga.

“Para garantir um trabalho com durabilidade, o Prefeito Paulo Bomfim nos determinou que seja executada toda a recuperação dos trechos danificados na via, exatamente  o que estamos realizando desde último sábado: a troca da base nesses trechos por um material mais resistente que é o BGS (Brita Graduada Simples). Nos próximos dias vamos iniciar a colocação da massa asfáltica e depois seguir com a recuperação do meio fio e linha d’água”, explicou Hemerson Guimarães, Secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano.

O secretário Hemerson Guimarães destaca ainda que a ação é custeada com recursos do município, através do contrato Tapa Buracos para pavimentação asfáltica, orçado em pouco mais de R$ 3 milhões.

 “Pavimentação é um dos focos principais da gestão do prefeito Paulo Bomfim, atualmente temos três operações Tapa Buracos somente na SEDUR, em andamento na sede e interior. Além disso, temos vários projetos para recapeamento e capeamento alfáltico, a pavimentação de novas vias. Trabalhar para melhorar a infraestrutura urbana e consequentemente a qualidade de vida da população é imprescindível para a gestão municipal”, afirmou Guimarães.

Lúcia Gomes é moradora do bairro Piranga há mais de 30 anos e garante que a recuperação da Av. São João era um sonho da comunidade. “Essa é uma das principais vias do nosso bairro, pois serve como ligação aos bairros Jardim Flórida e Jardim Vitória. Com essa obra vamos ficar livre dos constantes acidentes devido ao numero de buracos e também da poeira e lama”. Finaliza a dona Lúcia.

Gardennia Garibalde/SEDUR