Blog do Geraldo José - EXCLUSIVO: Proposta quer prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores até 2022, Paulo Bonfim e Miguel podem ser beneficiados
Vale do São Francisco - 20 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Junho / 2019 às 12:00

EXCLUSIVO: Proposta quer prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores até 2022, Paulo Bonfim e Miguel podem ser beneficiados

Os prefeitos Paulo Bonfim (Juazeiro) e Miguel Coelho (Petrolina), podem ficar no mandato até o ano de 2022. Isto pode acontecer caso seja aprovado em definitivo o projeto que unifica todas as eleições em um pleito geral e determina o fim da reeleição para os cargos executivos. A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, já emitiu parecer favorável à PEC 376, que trata sobre o período de vigência de mandatos políticos.

O autor da PEC da unificação das eleições em 2022, Rogério Peninha (MDB-SC), alega que o Brasil está saturado de fazer eleições de dois em dois anos e que a economia por pleito seria da ordem de R$ 5 bilhões por parte da justiça eleitoral. A medida visa alinhamento dos mandatos políticos de gestores de estados e municípios. Nesse caso os cargos municipais passam a ser disputados juntos com os estaduais e federais. Caso a regra passe a valer, as eleições de 2020 serão canceladas e os prefeitos e vereadores terão seus mandatos alongados até 2022.

A mobilização política é para que a medida seja aprovada esse ano na Câmara Federal, para que já possa ser implementado no próximo ano.  Se a proposta for aprovada, prefeitos e vereadores serão beneficiados com mais dois anos de mandato. Mas políticos do Executivo não poderão disputar reeleição.

Além do alinhamento dos pleitos, a medida aumenta de 8 para 10 anos, o mandato de senador, estabelece o mandato de 5 anos para todos os cargos eletivos, põe fim à reeleição para prefeitos e governadores. Deputados também querem limitar o número de reeleição para o legislativo, que hoje não tem nenhuma restrição.

Uma fonte ouvida pela reportagem do Blog Geraldo José avalia que o assunto merece ter outras discussões e "no final avalia difícil a aprovação. "Os deputados não querem coincidência de eleições", assegurou. Até o momento os prefeitos ainda não se pronunciaram sobre a proposta e qual a opinião dos dois executivos.

Redação Blog
POSTAR
23 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Junho / 2019 às 12:15
Gerson Ferreira

Será o pior. Quem aguenta mais?

publicado em 06 de Junho / 2019 às 12:38
Edna Matias

professor otoniel gondim seja vereador... arroche, meu nego!

publicado em 06 de Junho / 2019 às 13:01
Zé Trovão

Eita Gota da bixiga taboca. A agua corre para o Mar mesmo. Corra quem puder.

publicado em 06 de Junho / 2019 às 13:17
Juazeirense

Paulo Bonfim até 2022 ?? O desastre para o povo de Juazeiro seria pior q uma catástrofe nuclear, como a de Chernobil em 1986 ..bem pior !!!

publicado em 06 de Junho / 2019 às 13:35
Vero. O DILEMA DE TARGINO GONDIM.

PROBLEMA SÉRIO NO CLÃ GONDIM> OTONIEL GONDIM É ANTI-BOLSONARISTA FERRENHO. O OUTRO, PAULO E TARGINO GONDIM, ME PARECE DIREITA ACM NETO. E AÍ? TARGINO SAI COMO, COM QUEM E PRA QUE?? OS ARTIGOS DIRÃO; MAIS UM RACHA NA OPOSIÇÃO PARA QUE BONFIM DÊ MAIS FIM EM JUAZEIRO . TÁ RUIM.

publicado em 06 de Junho / 2019 às 13:37
O Brasil tem que passar a limpo

O Brasil é o Pais da esbornia,tem é que reduzir o mandato dos politico para acabar com essa mazela que se chama corrupção,Pra que dá mais dois anos de mandato para esse prefeito de juazeiro que até agora só afundando a cidade o cara não tem competência nenhuma de administração. chega o povo não aguenta mais.

publicado em 06 de Junho / 2019 às 13:41
O Brasil tem que passar a limpo

Quem sabe esse Prefeito de juazeiro um dia com Miguel Coelho ele e a câmara de vereador de juazeiro aprendem fazer politica.

publicado em 06 de Junho / 2019 às 14:13
Nota de interesse público

Queremos eleição é ANUAL. Via caixa eletrônicos, cartão de crédito, e SMS de celular registrado. Para votar leis e tirar mandato de político ruim. 4 anos, 5 anos, é tempo demais para o povo aguentar um político ruim. Tem que usar a tecnologia da informação para aproximar mais o povo das decisões. Tem que dar mais poder ao povo. Abaixo os políticos e viva o povo.

publicado em 06 de Junho / 2019 às 14:40
sinceramente

Ninguém vai suportar mais dois anos de Paulo Bomfim, Clériston Andrade Angelita e companhia. Dessa vez Juazeiro afunda de vez.

publicado em 06 de Junho / 2019 às 16:56
Paulo

ainda bem que não teremos os bolsominions tomando conta de juazeiro e lascando os pobres. kkkkkkkkkk

publicado em 06 de Junho / 2019 às 17:52
Cidadão

Vou dar uma boa sugestão: No lugar de aumentar o mandato dos que vão sair em 2020, diminui o mandato dos que se elegeram em 2018, ai saí todo mundo em 2020 e pronto vai ter eleição unificada. Eleição unificada em 2020 para prefeito e governador.

publicado em 06 de Junho / 2019 às 18:07
Oi

O prefeito pernambucano tudo bem pq ele trabalha agora esse pnc ninguém merece não! Eu sou a favor q aqui deixe de ser município e vire um bairro da cidade do lado pq lá, se aqui vier pra cá o bairro desenvolve em 2 tempos. Vamos orar para q esse absurdo não passe pq isso é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLPE!

publicado em 06 de Junho / 2019 às 18:16
José Vitor

Paulo Bomfim não chegou sozinho ao mandato de prefeito, foi a maioria do eleitorado que lhe colocou como chefe do executivo municipal. Já que colocaram (o meu voto ele não teve e nem terá) espere mais dois anos para que sejam mudadas as regras na política. Eu concordo com eleição de quatro em quatro anos e que acabe com reeleição de executivos. Que votemos só em 2022.

publicado em 06 de Junho / 2019 às 19:50
Anita

DEUS ME LIVRE ! ESSE PREFEITO PAULO BONFIM É UMA RUIM, IMAGINE PASSAR MAIS ALGUNS ANOS

publicado em 06 de Junho / 2019 às 19:50
Anita

DEUS ME LIVRE ! ESSE PREFEITO PAULO BONFIM É UMA RUIM, IMAGINE PASSAR MAIS ALGUNS ANOS

publicado em 06 de Junho / 2019 às 20:59
sinceramente

Isaac Bomfim de carvalho mais dois anos ninguém merece..... Se segurem pessoal ..

publicado em 06 de Junho / 2019 às 21:32
genival oliveira

a vemaria quem não trabalha nas prefeitura esta ferrado esto não pode ai que vão esplora quem não trabalha na prefeitura estamos lascado eu prefiro mora em petrolina muito melhor la corre dinheiro não paga coleta de lixo

publicado em 06 de Junho / 2019 às 21:44
genival oliveira

se esto a com tecer de o prefeito da que e os veriadores fica a te 20.22 eu mim mudo mas de pressa a maioria das pessoas da que trabalha em petrolina e os de petrolina que trabalha a que e tudo na pechada da prefeitura da que verdade

publicado em 06 de Junho / 2019 às 21:51
genival oliveira

pagamos em juazeiro muito imposto e ganhamos poco mas quem trabalha na prefeitura esta bem dimas deus ajude que esta lei não seja a provada de prefeito e veriadores passa muito tempo no poder

publicado em 06 de Junho / 2019 às 22:09
genival oliveira

prefeito de petrolina trabalha E petrolina corre dinheiro a que paga coleta de lixo fica midino as casa ate fica procurando sobre os moves que temos eu quero que venha na minha porta fazer pergunta e sõ o que faltava querem mada na casa das pessoas

publicado em 06 de Junho / 2019 às 22:15
genival oliveira

prefeito 2 anos veriador 2 anos ta bom de mais eu não voto para andares de carrão boa vida e quem vota passando fome to fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

publicado em 06 de Junho / 2019 às 22:31
genival oliveira

A gerente do saai faz o que quer, queria ver ela fazer em petrolina e mais a que ela vive escondida dentro do saai sõ anda escondida dentro do carro ela não que a tender as pessoas que A procura as outras gerente escutava o cliente mais essa sõ sabe anda escondida dentro do carro do saai sõ

publicado em 07 de Junho / 2019 às 09:39
luciano

ESSE BOLSONAROVAI DEIXAR ISSO ACONTECER.SÓ FAZ BURRICE.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.