Prefeitura de Juazeiro intensifica a recuperação de estradas vicinais na região do Salitre

Os trabalhos de recuperação das estradas vicinais das comunidades da região do Salitre continuam sendo realizados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). O objetivo é atender as necessidades dos agricultores, proporcionando condições satisfatórias para a escoação da safra agrícola, o transporte de estudantes da zona rural e para melhor circulação de usuários.

As equipes que contam com o apoio de patrol, caminhão-pipa, caçamba e retroescavadeira, estão trabalhando esta semana na comunidade de São Gonçalo. Já foram patrolados mais de 25 quilômetros de estradas, beneficiando também as localidades de Sabiá II e Assentamento São Francisco.

O agricultor da comunidade de São Gonçalo, Bartolomeu Moreira de Souza, disse que o acesso à estrada vai melhorar consideravelmente com os serviços. “Através dessas ações a Prefeitura responde às nossas reivindicações, facilitando assim o tráfego de veículos e locomoção dos cidadãos. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim e a equipe da SESP por se preocuparem com quem vive no campo”, comentou Bartolomeu.

“Nós estávamos ansiosos pela chegada das máquinas, porque a estrada já estava sem condições de transitar. Estamos muito satisfeitos e esse trabalho irá melhorar e muito as nossas vidas. Muito obrigada a todos que estão envolvidos nesse trabalho”, pontuou a moradora da localidade, Sandra Alves Silva Hipólito.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, valorizar o homem do campo é uma das metas da gestão municipal que vem realizando uma série de ações beneficiando os moradores das comunidades das zonas rurais. “A manutenção das estradas é uma necessidade contínua porque são trechos que sofrem com os desgastes do tráfego. Estamos buscando melhorar a infraestrutura do interior, visando proporcionar melhor qualidade de vida a todos”, ressaltou.

Celso Leal enfatiza que os serviços estão acontecendo paralelamente nos distritos Itamotinga, Maniçoba e Juremal. Como também, já foram executados os serviços no distrito de Massaroca, beneficiando as comunidades de Lagoa do Angico e Furí, distrito de Mandacaru, atendendo as localidades de Cipó, Ilha Grande, Porto da Pedra, Lagoa Comprida, Barrinha do Cambão e na altura do canal do Mandacaru, totalizando uma média de 285 km de estradas patroladas.

Luzete Nobre/SESP