Evento sobre empreendedorismo e empoderamento deve reunir mais de mil mulheres em Juazeiro

Juazeiro é uma das 11 cidades brasileiras a receber o Ela Pode Empreender, evento de empreendedorismo feminino que será realizado nesta quarta-feira, 31 de julho, às 18h, na arena do Centro de Cultura João Gilberto. O encontro é voltado para mulheres que buscam o crescimento profissional nos negócios ou querem aprimorar sua empregabilidade. As inscrições estão sendo feitas gratuitamente pela internet.

A iniciativa faz parte do Ela Pode, o maior programa para a qualificação do empreendedorismo e empoderamento feminino do Brasil que trabalha temáticas de liderança e comunicação, networking, marca pessoal, vendas, finanças e ferramentas digitais para o negócio.

Idealizado pela Rede Mulher Empreendedora, primeira plataforma de conteúdo e networking para mulheres, o evento é apoiado pelo Google e, na região do Vale do São Francisco, ministrado exclusivamente pelas embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora e multiplicadoras Fabiana Rolim e Qliane Martins. O programa conta ainda com o apoio do Sebrae e já qualificou 400 mulheres, desde maio deste ano, em Juazeiro e cidades vizinhas.

O analista do Sebrae Carlos Robério Araújo acredita que a escolha de Juazeiro para sediar um evento desse porte reforça ainda mais a capacidade empreendedora da nossa região, que já desponta com tantos casos bem sucedidos de mulheres empreendedoras.

"Quando se tem a ação feminina, as coisas têm mais chance de sucesso, isso pela própria natureza da mulher, de reponsabilidade, dedicação e ética nos negócios. A cada dia, elas avançam mais e conquistam mais espaços", ressalta Robério.

A programação do evento oferece possibilidades de networking e palestras interativas sobre empreendedorismo, recomeços, marca e comunicação e presença nos meios digitais. "O evento retrata a valorização de todo o trabalho que vem sendo realizado e da construção de lindas histórias respaldadas no empoderamento e protagonismo feminino", frisa Fabiana Rolim.

Podem participar do evento mulheres a partir de 16 anos de idade. O Ela Pode Empreender conta também o apoio da Prefeitura de Juazeiro, Sebrae e das empresas Hydra Cosméticos. e News Center.

Ascom