Blog do Geraldo José - Sesau realiza mais um curso de capacitação em Primeiros Socorros para Agentes de Saúde em Juazeiro
Vale do São Francisco - 16 de Dezembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 17:36

Sesau realiza mais um curso de capacitação em Primeiros Socorros para Agentes de Saúde em Juazeiro

A Secretaria Municipal de Saúde/SESAU e a Escola de Gestão Pública de Juazeiro/EGESP estão promovendo diversos cursos de capacitação para Agentes Comunitários de Saúde/ACS de Juazeiro, a fim de aprimorar os serviços prestados pelos e promover a humanização no atendimento ao público. Na última sexta-feira (09) mais de 50 profissionais participaram da 3ª turma do Curso Básico de Primeiros Socorros para ACS, no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro/SEDUC.

O curso foi promovido pela SESAU em parceria com a Escola de Gestão de Pessoas/EGESP e a Escola Técnica de Enfermagem Valquíria Saturnino. “Nosso objetivo é melhorar o aperfeiçoamento profissional dos agentes de saúde e tivemos sucesso com as turmas anteriores. Essa iniciativa gera confiança nos agentes, refletindo na melhoria do atendimento à população”, disse a gerente de Educação Permanente da SESAU, Clenilda Ananias, uma das facilitadoras do curso.

Para Camila Freitas que é enfermeira socorrista, bombeira civil, instrutora de suporte básico de vida e também professora da Escola Técnica de Enfermagem Valquíria Saturnino, “o profissional de saúde precisa conhecer técnicas de primeiros socorros para que ele consiga prestar assistência adequada até que o serviço especializado chegue. É importante que ele seja treinado adequadamente para que essa pessoa tem a chance de sobrevivência em situações comuns de urgência e emergência”, frisou Camila.

Para o agente comunitário de saúde do distrito de Maniçoba Pedro Antônio, que trabalha na função há dez anos, a capacitação prepara os servidores para enfrentar as dificuldades que surgem no dia a dia. “É importante termos noção dos primeiros socorros, já que trabalhamos em zona rural e numa determinada situação pode ser necessário ter esse conhecimento básico.”, ressalta Pedro.

Quem também aprovou a iniciativa da secretaria foi a também agente comunitária Gilvani Silva, que há quinze anos exerce a função e atualmente atua na UBS do bairro Dom José Rodrigues. “O curso agregou muito à minha vida profissional e, com certeza, vou passar para frente o que aprendi”, explica Gilvani.

A quarta turma do Curso Básico de Primeiros Socorros para Agentes Comunitários de Saúde já tem data para acontecer, será no próximo dia dezesseis de agosto, a partir das 8h no auditório da SEDUC. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site da EGESP.

Priscila Guedes/ SESAU
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.