Blog do Geraldo José - PSL expulsa deputado federal Alexandre Frota
Vale do São Francisco - 21 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 13:14

PSL expulsa deputado federal Alexandre Frota

O PSL determinou nesta terça-feira, 13, por unanimidade (oito votos a zero) a expulsão do deputado federal Alexandre Frota (SP), que recentemente passou a fazer críticas à legenda e ao governo do presidente Jair Bolsonaro, seu correligionário. Uma das peças mais atuantes em favor da votação da reforma da Previdência, Frota estava insatisfeito com o veto do Palácio do Planalto a indicações dele para cargos na Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a perda de poder do diretório municipal de Cotia, região metropolitana da capital paulista. 
 
A decisão expõe um racha dentro do diretório estadual da sigla em São Paulo, hoje, comandado pelo filho do mandatário, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Oficialmente, a executiva nacional do PSL justificou a saída afirmando que Frota demonstrou "infidelidade" ao atacar o governo e colegas de bancada nos últimos meses. O deputado foi criticado, sobretudo, por se abster na votação do 2º turno da Previdência, o que foi considerado uma "traição" à legenda. A proposta foi aprovada por 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção, a do parlamentar.

"Não concordamos com os argumentos dele", afirmou Luciano Bivar, presidente do partido, justificando a decisão de seu partido em expulsá-lo. Nas últimas semanas, a situação do parlamentar na sigla piorou ainda mais após ele afirmar que o presidente Jair Bolsonaro é a sua "maior decepção" e que a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira em Washington representa a "velha política".

Na semana passada, Frota compartilhou uma reportagem crítica ao presidente e seus filhos que relatava os laços familiares de empregados nomeados por eles desde 1991. No mesmo dia, atacou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) por uma postagem dela, criticando-o pela aproximação com o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB.

Briga interna

Os controles dos diretórios municipais no Estado viraram uma disputa entre o grupo político do senador Major Olímpio (PSL-SP) e parte dos parlamentares não ligados à bancada militar, como Junior Bozella e o próprio Frota. O senador articulou o processo de expulsão endossando o pedido feito por Carla Zambelli e subscrito pelos também deputados Caroline di Toni (SC), Bia Kicis (DF) e por Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).

Frota afirmou publicamente que o senador instalou uma "milícia de ex-PMs" no PSL. Irritado, Olímpio pediu a sua expulsão. Os dois brigavam por espaço na estrutura do partido.

No sábado, o parlamentar desativou seus perfis nas redes sociais. A medida foi vista como uma "prevenção" aos ataques que poderá vir a sofrer com a expulsão, confirmada há pouco. No Facebook, Frota tinha 1,1 milhão de seguidores. No Twitter, somava 170 mil seguidores.

Estadão Conteúdo
POSTAR
7 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 13:47
beta

Frota o mais sensato e melhor do PSL. Fora Laranjas

publicado em 13 de Agosto / 2019 às 13:49
ACORDA MEU POVO

JA COMECO AS BRIGAS OLHE A EXPULÇAO DO DEP ALEXANDRE FROTA A VELHA POLITICA CONTINUA

publicado em 13 de Agosto / 2019 às 15:12
Prof. Taciano Medrado - SEM MEIAS VERDADES

So falta agora expulsar o vereador " INSENSATO" e "INCOERENTE" , ALEX TANURI! Estamos aguardando!

publicado em 13 de Agosto / 2019 às 16:36
Fabricio

SÓ FALTA EXPULSAR ALEX TANURI...

publicado em 13 de Agosto / 2019 às 17:20
Nonato dos santos

Caramba. até o Frota já se conscientizou que o Bolsonaro é uma enganação.

publicado em 14 de Agosto / 2019 às 07:17
Mário da Piranga

Parou de falar e concordar com os dejetos proferidos pela boca do presidente virou homem do mal, só presta ali quem dá amem ao Messias, o resto é tudo besta do apocalipse, discordou do Messias perde virou Judas.

publicado em 14 de Agosto / 2019 às 16:21
Fernando Costa

É assim mesmo. Porque o PT não expulsou os políticos envolvidos em corrupção? Porque é uma quadrilha. Já o PSL é um partido político, não uma máfia.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.