Aula inaugural do Bolsa Família Educa é realizada em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou na tarde desta segunda-feira (02) a aula inaugural do programa Bolsa Família Educa. Através do programa estão sendo ofertadas bolsas de estudo para curso de redação a alunos usuários da Assistência Social.

O programa, mais um investimento da administração municipal, se soma ao Aprova Juazeiro, que já colocou, só este ano, aproximadamente 50 jovens nas universidades. No Bolsa Família Educa, voltado especificamente para redação, foram contemplados 141 jovens, inscritos no Cadastro Único, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio na rede pública e residentes em Juazeiro.  Eles farão curso de Redação no Cursinho Bios, um dos mais renomados da cidade.

Como metodologia, o programa irá realizar aulões, oficinas, atividades e simulados voltados ao domínio da redação dissertativa-argumentativa focada no ENEM. A secretária Cida Gama deu boas-vindas aos novos alunos afirmando ainda que a gestão irá acompanhar todo o processo de perto. "Para nós da prefeitura é uma alegria estarmos com o Bios nessa proposta que visa tão somente melhorar a vida das pessoas. Estamos seguindo todas as etapas do programa, acompanhando tudo junto com as equipes da secretaria e nosso desejo é que todos tenham sucesso e o melhor resultado possível. Não devemos esquecer que é através da educação que podemos mudar a vida das pessoas", completou.

A estudante Emylly Cristinie foi uma das primeiras inscritas e chegou cedo na aula inaugural. "É uma excelente oportunidade de adquirir mais conhecimento e fiz questão de participar. Para mim que estou concluindo o ensino médio não poderia ter vindo em melhor hora", disse. A diretora do Bios, Hermiete Saraiva, elogiou a iniciativa da gestão municipal. "Temos um compromisso com a ensino e parabenizamos o prefeito de Juazeiro por destinar recursos para a educação através de programas como esse. Educação e conhecimento são para sempre e esse, é sem dúvidas, o presente mais precioso que estes jovens estão ganhando", afirmou.

Por Fabiana Diniz/SEDES