GESTANTE QUE ESTAVA INTERNADA EM JUAZEIRO FOI TRANSFERIDA PARA O HOSPITAL DOM MALAN EM PETROLINA

A reportagem publicada ontem 4, neste Blog Geraldo José repercutiu e foi reproduzida na imprensa. A denúncia das gestantes que pediam "ajuda" para a melhoria no atendimento do Hospital da Mulher, teve um dos problemas amenizados.

Uma das gestantes foi transferida para o Hospital Dom Malan em Petrolina e "recebe o aparato necessário para garantir o nascimento do filho". Em contato com a redação do Blog Geraldo José ela agradeceu e disse que "aguarda com Fé que o resultado dos exames sejam os mais positivos possíveis".

A redação do Blog Geraldo José entrevistou uma das gestantes de 8 meses. Com medo ela pediu para não ter o nome divulgado. As fotos mostram a desumanidade com as mulheres gestantes. Elas reclamam de ter que dormir ou descansar nos corredores do hospital.

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclareceu através de nota que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro/HMIJ é referência para gestantes de risco habitual. Casos de alto risco recebem o atendimento inicial e é feita solicitação de transferência para hospital de referência via Central Interestadual de Regulação de Leitos.

A secretaria de saúde informou ainda que materiais biológicos (como material de aborto) sempre são descartados respeitando os preceitos técnicos de descarte de lixo hospitalar. É importante destacar que o descarte desse material, em hipótese alguma, é feito em banheiros ou afins. A direção do Hospital vai apurar a denúncia de descarte irregular.