SESAU responde sobre denúncias feitas durante protesto

Na manhã desta segunda-feira (23) o Blog GJ Notícia publicou matéria sobre a manifestação em defesa de uma melhor saúde para a população juazeirense (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que, apesar de atender não só à população de Juazeiro, mas também de outras 55 cidades da Rede PEBA, tem usado os recursos de maneira correta e consciente. Um exemplo disso está sendo o reordenamento de urgência e emergência do município na UPA e Hospital Materno Infantil, baseado em estudos realizados através de consultoria. A intenção é reduzir e otimizar os custos da SESAU, para que sejam ofertados mais serviços à população do município.

Em relação à demora na regulação de leitos para pacientes, a secretaria esclarece que o serviço e controle do mesmo, não competem à SESAU e sim à Rede PEBA. Sobre a falta de médico na comunidade de Lagoa do Boi, a SESAU esclarece que o profissional médico do posto de saúde da Lagoa do Boi está temporariamente atendendo em Pinhões porque sua unidade de origem está passando por reformas, mas que ainda esta semana a situação deve ser normalizada.

Ascom Sesau