JUAZEIRO: APLB CONVIDA PROFESSORES A ADERIR GREVE GERAL PELA EDUCAÇÃO

O professor Gilmar Nery, Coordenador da Delegacia da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Juazeiro participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (01) quando convidou os professores da rede estadual e municipal de ensino para a adesão da categoria à paralisação nacional pela educação marcada para estas quarta (2) e quinta-feira (3).

Gilmar Nery explicou que em Juazeiro, os atos irão acontecer nesta terça-feira, dia 02, às 09h, com Assembleia Geral na APLB e no dia 03, quinta-feira, às 09h, um ato público na Praça Antonílio da França Cardoso em Frente ao Banco do Brasil.

“É importante que a categoria esteja unida, em defesa dos seus direitos e melhores condições de trabalho” pontuou. E lembrou uma frase de Paulo Freire para endossar convite aos trabalhadores “SER PROFESSOR E NÃO LUTAR É UMA CONTRADIÇÃO PEDAGÓGICA”.

A mobilização nacional foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e pretende discutir: o projeto “escola sem partido”, a militarização das escolas, o ataque à liberdade de cátedra, a retirada de verbas das universidades e dos subsídios aos programas de pesquisa.

Da redação Foto: Geraldo José