SEMAURB orienta produtores sobre solicitações para eventos em Juazeiro 

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) vem a público orientar os produtores sobre os prazos para solicitações de autorização de festas e eventos na cidade, sejam estas em ambientes fechados, particulares ou em espaços públicos. 

Para o melhor andamento e mais eficácia na análise, a secretaria solicita que os mesmos busquem a secretaria entre segunda e terça-feira para dar entrada no processo para que sejam realizadas as devidas tramitações internas. A partir do momento que chega uma solicitação para autorização de evento, está é repassada para o setor de análise, depois são realizadas vistorias no espaço, estudo de impacto de vizinhança e após este processo, o evento tem ou não a sua liberação. 

De acordo com Secretário da SEMAURB, Jadson Barros, a restrição dos dois dias para entrada na solicitação tem como finalidade mais eficácia nas análises e menor impacto para os demais munícipes. “Estamos estabelecendo estes dois dias em virtude da necessidade de uma melhor análise nos processos. Infelizmente temos alguns produtores que deixam para procurar a secretaria na quinta-feira, como aconteceu hoje (10) para um evento a acontecer neste fim de semana, dificultando o processo de finalização das equipes até sexta-feira", descreveu. 

O secretário ainda acrescenta: “nós encaminhamos todos os eventos autorizados pela secretaria para a Polícia Militar que durante o fim de semana vistoria todas as festas e sabe quais são autorizadas. Estamos assim assegurando o ordenamento e  sossego para os munícipes”, concluiu. 

A denúncias e reclamações durante a semana podem ser direcionadas para a SEMAURB através do telefone (74) 3612 3581 e no período noturno e aos fins de semana a PM-BA pode ser acionada através do 190.

Débora Sousa/ SEMAURB