Moradores do Residencial Dr. Humberto recebem capacitação do projeto Fortalecendo o Semiárido

Através de uma solicitação da Associação de Moradores do Residencial Dr. Humberto, foi realizada na creche Júlia Tanuri, localizada no bairro, uma capacitação voltada ao empreendedorismo local, que integra o projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’. A ação é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP).

Doze microempreendedores participaram da atividade que teve como objetivo, despertar e aprimorar o empreendedorismo dos moradores daquela comunidade. “O projeto Fortalecendo o Semiárido tem várias vertentes, além das práticas alimentares que inclui o preparo dos alimentos, informações sobre boas práticas, como atender bem, além do estímulo à autoestima. Também buscamos desenvolver o lado empreendedor da população, através de experiências que possibilitam enxergar oportunidades”, explicou a tecnóloga em alimentos da ADEAP, Ataildes Pinheiro.

Na ocasião, foram passadas informações sobre autorresponsabilidade, ‘propósito de vida’, ‘enxergar oportunidades’ e empreendedorismo. Para a moradora Claudiana Alcântara da Silva Barbosa, a capacitação possibilitou aos participantes, a conhecer novas oportunidades de crescimento. “Aprender a empreender é de uma importância grandiosa, saber como lidar com os clientes e como ter um diferencial nas vendas, agrega valor ao nosso trabalho, consequentemente ao produto final”, declarou.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Carlos Braz, a capacitação está possibilitando o acesso a informações importantes para o desenvolvimento dos pequenos empreendedores locais. “Os moradores que estão participando desse ciclo de palestras, estão satisfeitos com todo conteúdos abordado e através dele, poderão aprimorar o trabalho empreendedor que cada um realiza. Estamos gratos ao poder público municipal por essa grande oportunidade”, disse.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges, o projeto tem oportunizado o desenvolvimento dos microempreendedores da zona rural e urbana do município. “É uma felicidade poder contribuir para o crescimento desses profissionais autônomos que tem tanto a contribuir para o desenvolvimento econômico de Juazeiro. Essa é mais uma capacitação de sucesso que a ADEAP promove o crescimento da nossa região”, afirmou. Dentro da programação do projeto, ainda serão realizadas outras atividades no residencial.

Lene Radina/Ascom ADEAP