Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: A COVARDE PERVERSIDADE DA HUMANIDADE.
Vale do São Francisco - 13 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 25 de Outubro / 2019 às 23:00

ESPAÇO DO LEITOR: A COVARDE PERVERSIDADE DA HUMANIDADE.

Final de semana chegando e estou aqui diante das notícias do dia, infelizmente, uma pior que a outra, porque parece não se tem mais jeito que dê jeito, parece que tudo está virado de cabeça para baixo e nada muda e quando se tenta mudar vem o pior. Leiam essa barbárie: “Policia prende família que vendia carne de cachorro num famoso Balneário no sul do país”. Assim, a vida vai ficando mais difícil e sem volta aos mínimos princípios básicos.

Não mais que um mês, os noticiários estavam lotados sobre as queimadas na Floresta, que é a filha da natureza. Isso em se tratando de meio ambiente porque nas áreas urbanas o que se ver de destruição é inacreditável aos olhos, sejam na ganância, na violência de todas as piores formas, não importando se é criança ou idoso, se é um animal domestico, ou seja lá o que for...

Nos corredores dos hospitais nem se fala. Quem tiver estomago e coração forte faça esse passeio e vai constatar o que sofre um Ser Humano na hora que mais precisa. E o pior não é isso, não se pode dizer nada porque o corporativismo logo se defende de forma grosseira como certa vez num texto aqui publicado em 24.07.2017, cuja ilustração era um corpo inerte na China sendo venerado por uma equipe vestida de jalecos brancos.

Para onde estamos indo não sei. Algo me diz que pioramos e muito, e que voltamos às cavernas passadas onde a ignorância dominava a mente humana de forma tal que a convivência com um ser contrario era insuportável ao outro, e nem pesquisei para isso afirmar.

É só isso, ou só são essas as covardias que se ver no dia a dia? Não. Tem de tudo e de todos os tipos, que só aumentam e agora não mais nas caladas da noite, como também em plena luz do dia, sendo que algumas delas invisíveis em plena era onde tudo vemos, tudo rastreamos, porque tecnologia não falta quando é de interesse, principalmente deles, a quem confiamos a Cidade, o Estado ou o País. Então, de onde veio a tragédia ecológica da ilustração estampada neste texto?

Nós, talvez, não saibamos, mas, eles sabem ou tem como saber, entretanto, preferem se xingarem nas redes sociais, nos jornais, na imprensa em geral, que não deveria dar espaço a esse tipo de insultos que não levam a absolutamente nada. Como sempre disse aqui, de conversinha mole estou cheio!

Quem conhece de perto o local acima deve ter ficado chocado como fiquei. Como pode dormir o responsável por tão perversa irresponsabilidade, principalmente se foi proposital e não acidental. Será que tem família, trabalha com que, será que cumpre ordens escroques para prejudicar a natureza ou a alguém? São muitos será, e infelizmente, como sempre, nenhuma atitude que penalize os autores dessa covardia, quem sabe premeditada... !!! Se brincar, ainda vão colocar a culpa na própria natureza, não duvidem!

Mas não poderia finalizar sem duas colocações oportunas: uma, fazendo menção honrosa a tantos e tantos voluntários que em família ou em grupos formados, estão se dedicando a limpar as praias num gesto pouco visto e tão dedicado como disse um deles: “O mar é minha vida, não posso ver esse horror, e nada fazer”. A outra é que acabo de receber uma mensagem via Whatt dizendo o seguinte: “Alguém sabe me informar se aquela ONG internacional está de férias, ou eles ainda não sabem do óleo derramado”? Da mesma forma aqui fica a pergunta a certos países da Europa que até agora não tivemos conhecimento das suas lamentações pelo o ocorrido com a nossa fauna e nossa flora, criminosamente atacadas. Mas sobre a Floresta Amazônica que representa ouro para eles, até de Roma vieram indiretas.

Reportando-me ao titulo, parece que a humanidade está caminhando e preparando o seu próprio FIM, e pelo que tudo indica, será um FINAL INFELIZ.

DICA DE VIDA: “A parte mais difícil é a que você tem a dizer sobre o que ainda espera que venha.”

Acordadinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog. 

POSTAR
19 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 26 de Outubro / 2019 às 05:37
QUIM

PARABÉNS ACORDADINHO,VOCE DISSE TUDO E MAIS ALGUNS TROCADOS.TEM MUITOS RATOS PALPITANDO,SUGERINDO QUE SE COLOQUE UM SINO NO PESCOÇO DO GATO,MAS,NENHUM DIZENDO COMO E QUAL DELES FARA ISTO.EU DIRIA QUE,RESSALVANDO AS DIFERENÇAS,GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES,HOJE TEMOS A NOSSA CHERNOBYL VERDE E AMARELA.

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:04
QUIM

POIS É-1-O navio “Esperanza” da ONG Greenpeace chegou ao porto Degrad des Cannes (Guiana Francesa) em 28 de agosto. Saiu no dia 30 e passou onze dias no mar, voltando no dia 10. As manchas de óleo começaram a aparecer no litoral do Nordeste em 2 de setembro.O navio saiu outra vez da Guiana Francesa no dia 12, passou quinze dias sem atracar em qualquer porto até voltar no dia 27. Os dados são públicos e estão em sites como o My Ship Tracking, que monitoram navios em circulação. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:07
neusa

Verdade Acordadinho. Bolsonaro chegou para destruir. Bolsonaro acabou o Ministério do Trabalho. Acabou o Mais Médico. Botou Fogo na Floresta Amazônica. Lama em Minas e Óleo nas Praias do Nordeste

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:09
QUIM

POIS É-2-Após sete dias ancorado em Degrad des Cannes, o “Esperanza” iniciou em 5 de outubro viagem pela costa brasileira, com destino ao Uruguai. Procurado, o Greenpeace explicou que estava na região para “estudar os Corais da Amazônia”, na companhia de cientistas franceses.Indagada sobre se a equipe do “Esperanza” testemunhou nas viagens algo que ajudasse a explicar o mistério do óleo, a ONG não respondeu....DIZEM QUE,ONDE HA FUMAÇA,PODE HAVER FOGO,ONDE HOUVER FOGO,COM CERTEZA HAVERÁ FUMAÇA,VAI DAÍ...

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:09
vera

Bolsonaro e Moro Só ajuda os filhos e os Laranjas?? o Motorista de Bolsonaro o Queiroz ta vendendo 500 cargos em Brasília??

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:13
tania

QUIM e Fernando DEFENDE BOLSONARO e Laranjas então ta com emprego ou Na Mamata com Bolsonaro??? O Brasil afunda. Parabéns Acordadinho. Parabéns p o blog. To triste com o Brasil

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:16
Getúlio

A única empresa que cresce hoje eh o LARANJAL DE BOLSONARO E MORO. O PROBLEMA DO BRASIL E A VAGABUNDAGEM DE BOSONARO

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:20
Paulo

O Brasil ta quebrado e Bolsonaro só viajando. Filhos de Bolsonaro Ricos e o povo quebrado financeiramente. Moro protege os Laranjas? Moro ta mamando na vaca do DF?

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:26
celia

Agonizante tudo piorando este ano. Bolsonaro pior que Collor. Bolsonaro pior que Lúcifer. Praga Bolsonaro acabando com a Vida. Música: Xó Satanás

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:31
welles

Cuidado Acordadinho. Bolsonaro e Moro tá prendendo jornalistas ou adversários ou quem critica mesmo falando a verdade??agora eh ditadura? Vamos defender a liberdade?o Brasil eh nosso e Não de Bolsonaro

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 07:22
yara

O Delegado que investigava o Laranjal de Bolsonaro se afastou com medo de morte. Ta no Google.

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 07:25
ze filho

Amigo Acordadinho manda este texto para o blog Brasil247. Os trabalhadores Agradeçe. Acordadinho fala dos Laranjas de Bolsonaro??

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 07:30
Nonato dos santos

E existe seres mais covardes que humanos ?

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 07:32
Nonato dos santos

Principalmente quando é Político.

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 07:50
Bonfim

Lama em MG gestão de Bolsonaro. Óleo nas praias do Nordeste gestão de Bolsonaro. Fogo na floresta Amazônica gestão Bolsonaro. Fernando e Quim APOIA A DESTRUIÇÃO DO BRASIL na gestão Bolsonaro????

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 09:27
Quase Cochilando

Acordadinho, Você como se envergonha de ter votado no Bozo fala dele enviesado, mas, o costume do cachimbo acaba por deixar a boca torta... Então não poderia deixar de alimentar o fake que os bolsos estão espalhando... Que o Greenpeace, por não ter condições, que o Brasil tem, está ausente e sem se manifestar.... e que por isso deve ter sido o Greenpeace que jogou óleo... É no mínimo covardia ignorar os tambores da Shell, ignorar os navios fantasmas contratados pela CIA, ignorar todas as evidências, que até o jornal que você idolatra, o New York Times, já denunciou: quem ordenou o derrame foi

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 09:30
QUIM

TANIA-BONFIM-DEFENDO SIM,O CAPITÃO E MORO,NOSSO HERÓI NACIONAL,AFINAL,É O MINIMO QUE SE PODE FAZER OS HOMENS DE BEM DESTE PAÍS. É O CAPITÃO QUE ESTA RECONSTRUINDO O BRASIL QUE VOCES DESTRUIRAM,ESTA GERANDO EMPREGOS,REEQUILIBRANDO A ECONOMIA,REESTRUTURANDO O ENSINO BASICO. AMIGOS,O BRASIL NÃO AFUNDA,PORQUE VOCES DA ORCRIM O AFUNDARAM.DIZER QUE FOGO NA AMAZÔNIA,ÓLEO NAS PRAIA DO NORDESTE É CULPA DO CAPITÃO,DEIXA CLARO QUE VOCES,MERGULHADOS NA MAIONESE NÃO ENXERGAM UM MILIMETRO NA FRENTE DO NARIZ,ALUNOS DO POSTE HADDAD,SEQUER SABEM ESCREVER COM ARGUMENTOS PARA DEFENDEREM SEUS DEUSES, COITADOS.

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 09:57
Neto

Ser humano pior dos animais!

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 19:45
QUIM

NETO- COM A TUA LICENÇA,COMPLETO TUAS PALAVRAS DIZENDO,QUE É O UNICO ANIMAL QUE CONSTRÓI ARMAS PARA DESTRUIR OS DA PRÓPRIA ESPECIE.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.