Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: LIXO CULTURAL E CANETA AZUL NELES
Vale do São Francisco - 12 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 03 de Novembro / 2019 às 16:00

ESPAÇO DO LEITOR: LIXO CULTURAL E CANETA AZUL NELES

Para a maioria da população brasileira gosto musical não é uma questão de opção pessoal, é resultado de um processo bem articulado de osmose, direcionado ao consumo da música como produto rentável e com prazo de validade definido. A mídia tradicional sempre teve o papel de divulgar a nossa cultura, especialmente a música de boa qualidade, mas se rendeu ao lixo cultural e ao lucro rápido.

Nos últimos anos o mercado musical brasileiro passou por uma transformação ridícula em função apenas da rentabilidade de produtores do chamado lixo cultural. Não é musica no sentido mais cultural da palavra que o mercado vem oferecendo ao povo brasileiro, mas ritmos repetitivos em capelas que não dizem absolutamente nada.

São musicas com ritmos que não mudam, com verdadeiras bobagens, incitação à violência, rebaixamento da mulher brasileira, além de verdadeiros assassinatos da língua portuguesa. E impressionante também como com vozes irritantes, que são verdadeiros shows de horrores, abusam indefinidamente da mensagem que deveria ser bíblica.

Três tipos que não posso chamar de estilos musicais ocupam os espaços que deveriam ser educativos, que são os programas de entretenimento na TV, os programas de rádios e os espaços de lazer, principalmente direcionado à adolescentes e aos jovens. Um tal de "arrocha" doentio, um tal de pagode que dói o juízo e um tal de gospel, que mais parece um show de bizarrice moderna.

Como o povo não tem muita opção além dessas TV's abertas e programas de rádios colonizados, o empresário que nunca soube o que é cultura, simplesmente inventa qualquer resto de lixo cultural e compra esses espaços que são comerciais, que vendem para quem tem mais dinheiro, e ridiculamente diz que é cultura. Caneta azul neles!

Genaldo de Melo

POSTAR
9 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 03 de Novembro / 2019 às 16:19
tania

Concordo c tudo do terto. Um povo que elege Laranja Bolsonaro e Lúcifer não tem cérebro

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 16:22
iara

Parabéns doutor Geraldo Melo. Hoje o Brasil afunda com o unico projeto de Bolsonaro de destruir o Brasil

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 16:25
Paulo

Quim o porteiro do condomínio de Bolsonaro disse que interfonou p a casa 58 de Bolsonaro e a promotora c a camisa de Bolsonaro falou que o porteiro mentiu?

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 16:26
olga

A CONFISSÃO DE CULPA POR: Jean Wyllys, em seu blog Só os políticos oportunistas, os eleitores idiotas e os fiéis da seita bolsonarista acreditam que Jair Bolsonaro pegou, segundo ele mesmo, a gravação das ligações da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde tem uma casa, para que elas não fossem adulteradas. Todos as pessoas inteligentes e atentas sabemos que ele pegou a gravação exatamente para fazer o contrário do que diz: pegou-a para adulterá-la e impedir que ela comprove sua relação – já apontada por várias outros indícios – com o assassinato de Marielle Franco

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 18:45
Eu heim

Falou a VERDADE! estamos vivenciando um período de "musiquinhas " sem corpo, sem alma que dá nojo! "caneta azul " que o diga.

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 19:40
Nonato dos santos

Disse tudo, a única diversão que ainda presta nesse País é o MENGÃO porque o resto é uma verdadeira porcaria inclusive à política.

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 19:54
Fernando Costa

Seu GENALDO, e exposição sobre o fiofó é cultura?

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 21:25
Verdade

Velho Fernando Costa, só posta bobagem bozonarista Ka, Ka, KA

publicado em 04 de Novembro / 2019 às 12:47
Fernando Costa

Seu VERDADE FAKE, vocês defendem seu LADRÃO e a maioria do povo brasileiro, que elegeu democraticamente JB, defende seu CAPITÃO.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.