FOGO AMIGO: VEREADORES BENÉ MARQUES E ANASTÁCIO JOSÉ CRITICAM GESTÃO PAULO BOMFIM

Membro da base de sustentação do governo Paulo Bomfim na Câmara Municipal o vereador Bené Marques (PSDB) ocupou a tribuna da Casa Aprígio Duarte na sessão desta segunda-feira (11) para expor a falta de trato da administração municipal com os parlamentares e conseqüentemente com a população juazeirense.

Em defesa das comunidades que são consideradas bases do seu mandato, Bené Marques foi duro com a gestão Paulo Bomfim: “Os moradores dos bairros Itaberaba, Sol Nascente, Residenciais Juazeiro I, II e III estão cobrando ações da administração municipal. Nos três últimos três anos me reuni com secretários, fiz cobranças da tribuna desta casa, fui ao chefe de gabinete, mantive contato com o próprio prefeito fazendo cobranças em prol dessas comunidades e não saiu nada. São mais de 20 mil pessoas, o bairro Itaberaba é o segundo mais populoso de Juazeiro, e um dos mais prejudicados devido ao abandono. Na avenida São Francisco, que já se encontrava intransitável, com o serviços de troca da rede de água, terminou ficando pior. Na última chuva, os ônibus, caminhão, e outros veículos atolaram dificultando mais ainda a situação do moradores” criticou.

Bené explicou que buscou manter contato com o gestor através do whatsapp, e ele se quer respondeu: ”Eu mandei uma mensagem para o prefeito e até agora não me respondeu. Eu só queria saber dele se as obras da avenida iriam começar este ano, ou não? Espero que sejam iniciadas as obras da Avenida São Francisco, assim como também o projeto da Rua 11 – que é a rua Abraão Lincoln que dá acesso aos Residenciais. Só quero saber do prefeito se as obras irão começar ou não?”, questionou.

“No bairro Sol Nascente não posso mais andar porque não sei o que dizer para aquelas pessoas. Se eu quiser andar pelo bairro, tenho que andar escondido. São três anos cobrando o saneamento, cascalhamento de ruas, e a prefeitura alega que não pode ajudar” acrescentou Bené.

ANASTÁCIO ENDOSSA RECLAMAÇÃO DE BENÉ MARQUES

Com discurso logo em seguida o vereador Anastácio José de Assís, que além da base de sustentação do governo faz parte do mesmo partido do prefeito, o PCdoB, endossou as reclamações de Bené Marques: “Estive ouvindo o pronunciamento de Bené Marques e eu sou solidário ao seu pronunciamento, mesmo porque temos bases, sei da agonia e sofrimento que o senhor vem passando. É preciso que a administração tenha um olhar diferenciado porque eu sei da agonia que o Senhor passa com as pessoas batendo na sua porta. Somos a caixa de ressonância da sociedade. A sociedade nos cobra e quando subimos nessa tribuna é para fazer uma oposição construtiva” concluiu.

Da redação Fotos Geraldo José