Juazeiro: Operação quer inibir transporte irregular e poluição sonora neste fim de ano

Desde a última sexta-feira (20), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) lançaram a Operação Fim de Ano com o objetivo de ampliar a segurança, intensificar o combate ao transporte irregular, poluição sonora e a perturbação do sossego público.

“De 20 a 31 de dezembro estaremos diariamente realizando blitzes e patrulhamento na área bancária, nos calçadões e Terminal de ônibus. À noite iremos percorrer bairros e residenciais para que todos possam desfrutar desse período festivo com paz e segurança”, destacou o inspetor-chefe da Guarda Municipal Israel Marcos.

No primeiro dia da Operação, a equipe realizou blitz na Orla I, rondas: no Centro, Residenciais São Francisco e Mairi, abordou 15 veículos apreendendo uma motocicleta e uma pessoa foi conduzida à delegacia por embriaguez.

No sábado (21), a equipe percorreu os bairros Piranga, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Itaberaba, Codevasf e Monte Castelo e os Residenciais São Francisco, Dr. Humberto e Brisa da Serra. Três pessoas foram notificadas por poluição sonora e um evento foi encerrado por descumprimento da Lei 018/2016.

No domingo (22), o patrulhamento ocorreu nos bairros Malhada da Areia, Codevasf, Quidé e Residencial Mairi. A equipe de também atuou no evento Pernalonga com o objetivo de combater o transporte irregular de passageiros.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, não mediu esforços para garantir a realização desta operação. “Sabemos que nesse período, as pessoas recebem o décimo terceiro, aquecem o comércio da nossa cidade, mas também despertam o interesse de pessoas mal-intencionadas. Por isso, sentimos a necessidade de ampliar ainda mais o patrulhamento na área bancária e nos calçadões”, disse.

Irislane Pacheco/CSTT