Blog do Geraldo José - Prefeito de Juazeiro acompanha obra de saneamento do bairro Angari
Vale do São Francisco - 19 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 13:00

Prefeito de Juazeiro acompanha obra de saneamento do bairro Angari

Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito Paulo Bomfim esteve no bairro Angari, um dos mais antigos de Juazeiro, para conferir o andamento da obra de saneamento que está sendo executada pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, com recursos próprios. A obra terá 240 metros de rede coletora de esgoto, 125 metros de ligações prediais, 90 metros de ramais condominiais, 100 metros de recuperação da rede de drenagem beneficiando diretamente mais de 90 residências. A previsão é de que seja concluída em cinco meses.

Acompanhado do diretor-presidente da instituição, Joaquim Neto, além de vereadores e do Chefe de Gabinete, Arlindo Aragão, o prefeito conversou com os engenheiros responsáveis, além da população que se aproximava para cumprimentá-lo pela execução da obra. “Durante todo este período, estarei aqui sempre, fiscalizando esta obra e conversando com as pessoas para que tudo saia como o planejado. Um local como este, turístico e histórico, não poderia mais ficar sem saneamento básico. Fizemos esforços e estamos percebendo que a obra está bem encaminhada, com a aprovação da população. Isso é um dos motivos que nos faz seguir na gestão pública”, declara Paulo Bomfim.

De acordo com Fábio Pinto Ramos da Silva, engenheiro da empresa responsável pelo saneamento, a obra já está numa fase avançada. “Já estamos com a rede coletora pronta. Estamos na fase de finalização deste trecho, que é a construção dos PVs. Em breve o bairro vai estar saneado e a população feliz”, assegurou.

Circulando pelo bairro, as pessoas cumprimentavam o prefeito. O presidente da Associação de Moradores Carlos Augusto (Neguinho), disse que algumas pessoas ainda desconfiavam, pois há mais de 100 anos que a comunidade espera esta obra. “Paulo Bomfim foi o único prefeito que nos apoiou, prometeu e está cumprindo. Eu o conheci aqui, no Angari, e a visita dele vendo a obra de perto, engrandece e dá credibilidade. Isso aqui foi tão sonhado que ainda não ‘caiu muito a ficha’ de algumas pessoas. Porque foi muito sofrimento. Mas com as máquinas trabalhando, o prefeito vindo visitar, o povo está mais confiante. Está todo mundo em êxtase”, disse um sorridente comunitário.

Referência do local, o ex-atleta Lourival Quirino, pentacampeão da Travessia Mar Grande/Salvador, também era só alegria. “A visita do prefeito dá credibilidade. Ele está cumprindo o que foi prometido. Agradecemos por esta obra, que é uma demanda centenária. Muitos que lutaram pela obra já faleceram, mas esta e as novas gerações terão outra realidade, com mais saúde e bem estar”, ressaltou o ‘Loreta’.

Raphael Leal/Ascom
POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 14:23
André Ricardo

Quero aqui dizer aos moradores do bairro Angari que vcs tem muito a agradeçer ao prefeito mais em especial ao atleta e comunitário Lourival Quirino pois o mesmo sempre cobrou por essa obra.Lourival Quirino uma pessoa que merece o reconhecimento do povo do Angari e de Juazeiro....pessoa boa e humilde demais

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 14:25
Roberto Alves

Lourival Quirino uma pessoa que merece ser reconhecido por todos.Parabéns Lourival por essa luta e conquista.Conte comigo em 2020...

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 14:46
Antonio Macedo Alves

quero ver sair o saneamento do sol nascente?????

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 14:51
Carlao

O calo de paulo Bonfim esse SAAE.colocaram hidrômetros nas casas do povo e deixaram amor bagunça.ja se passaram 3 meses e não voltaram para terminar o serviço.como sempre nessa gestão.

publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 03:15
Humberto

Vixe esse Joaquim é o condenado pelo ministério público. E veloso Geraldo por onde anda? Vc sabe dizer ou isaac sabe?

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.