Leitor denuncia comprometimento de estrutura na orla 1 de Juazeiro. Prefeitura responde

O leitor Marcos Tony enviou mensagem e fotos a RedeGN informando dos riscos que os transeuntes estão correndo na Orla 1 de Juazeiro (BA) por conta da estrutura de ferro que substituiu o cais da cidade e que está comprometida em certo trecho. Com a proximidade do carnaval cujo espaço recebe grande número de foliões, o leitor aproveitou para fazer o alerta. Confira:

“Geraldo, hoje (02) ao acaso identifiquei o comprometimento de estrutura da Orla com tubulação enferrujada e preste a cair como também os bancos de concretos adjacentes. Será que a organização do carnaval de Juazeiro está atenta a essa situação. Acho que isso é um risco a integridade física do folião e do cidadão em dias normais, imagine isso no carnaval. Por gentileza dê conhecimento ao poder público local para providências. Em tempo: Identifiquei isso nas imediações do antigo bar do Tio Nininho na Orla 1. Obrigado!”

SESP e SEDUR informam sobre situação dos corrimões da Orla I

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro informa ao leitor Marcos Tony que enviará uma equipe nesta terça-feira (04), para realizar a manutenção em todos os corrimões da Orla I, como também na estrutura dos bancos de concreto.

A Secretaria lembra que disponibiliza um número de atendimento no 3612-5411 para qualquer solicitação de demandas referentes à SESP.

Já a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que Prefeitura de Juazeiro já tem projeto para revitalização de toda a extensão superior da Orla 1 em fase de análise na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia para liberação de recurso. Tão logo o projeto seja aprovado e o recurso liberado a Prefeitura de Juazeiro iniciará mais esta estruturante obra para o município.

Em tempo a SEDUR informa que hoje está em andamento a obra de construção do Parque Fluvial, um intervenção que beneficia parte da margem do rio, na extensão que vai da Marinha até o inicio do bairro Angary, com a implantação de parque infantis, pista de Cooper, academias da saúde, nova iluminação em LED, paisagismo e também a substituição de todo o guarda corpo, na extensão da Orla II, por uma releitura da antiga balaustrada.