Petrolina tem Semana de Ação Social do Programa Chapéu de Palha

A Semana de Ação Social do Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada acontece, até a próxima sexta-feira (07.02), no Centro de Convenções de Petrolina. As trabalhadoras rurais do Vale do São Francisco que se dirigirem ao local poderão realizar o cadastramento no programa e participarem de oficinas, palestras e demais atividades como exposição de artesanatos e comercialização de alimentos.

O tema "Participação, Poder e Igualdade de Gênero" guiará o ciclo de palestras da ação coordenada pelas secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). A importância da inclusão sociocultural das mulheres, como utilizar a Lei Maria da Penha, quais as medidas protetivas de urgência e como acessar a  rede de enfrentamento da violência de gênero do Estado estão entre os assuntos do evento. Haverá um momento lúdico com a apresentação do recital de poesia de Milky Guimarães e lançamento do livro Vira – Vira, Violeta.

A Secretária Estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, participará das ações nos dias 04 e 05 e segue para Lagoa Grande (05/02), Afrânio (06/02), Santa Maria da Boa Vista e Orocó (07/02) para visitar prefeitas e prefeitos dos municípios. A pauta será inovar a política pública local para as mulheres reafirmando o compromisso da SecMulher-PE em promover os direitos das mulheres em Pernambuco.

O programa Chapéu de Palha Mulher promove o fortalecimento sociopolítico e o empoderamento das mulheres, em uma articulação permanente com os movimentos sociais rurais e com organizações sociais de mulheres e feministas. Os cadastramentos vão até a sexta-feira, dia 7 de fevereiro e acontecem, das 8h às 17h, no Centro de Convenções de Petrolina.

Ascom SEI PE