"Abra a caixa preta do Ecad, presidente", propõe cantor Alcymar Monteiro

O cantor-forrozeiro Alcymar Monteiro propôs ao presidente Bolsonaro e à secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, uma verdadeira devassa nas contas do Ecad, organismo responsável pela arrecadação dos direitos autorais no País.

Segundo ele, os artistas em geral não sabem para onde se destina a dinheirama recolhida em nome dos seus direitos autorais. "Abra a caixa preta do Ecad, presidente", propôs ele.

Alcymar direcionou sua metralhadora aos políticos que não honram os seus mandatos. Acusou o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, de ter lhe dado um calote no São João de 2012. "Nunca revelei isso, Magno. Fui violentado e vítima de um crime. Fui tocar para o povo e acabei vítima de um criminoso", afirmou.

Sobre o deputado Felipe Carreiras, que se envolveu recentemente numa polêmica ao tentar mexer nessa regra do Ecad, o acusou de ter enriquecido às custas da classe artística.

"É um enganador. Quando secretário de Cultura queria meter a mão até na grana do Ecad, nos obrigando a pagar taxas as quais não tinha poder sobre elas", disse. Para quem perdeu a live, o vídeo está disponível nos stories do Instagram do blog no endereço @blogdomagno.

Redação redeGN Foto Instagran